Jefferson Lerma interessa ao Sporting, mas Levante não o quer “libertar”

Jefferson Lerma interessa ao Sporting, mas Levante não o quer “libertar”

Os responsáveis espanhóis pediram 8 milhões de euros pela transferência de Jefferson Lerma, mas os responsáveis leoninos consideram o valor exagerado

96

O Sporting está interessado no médio colombiano Jefferson Lerma, que actualmente pertence aos quadros dos espanhóis do Levante, anuncia o jornal A Bola na noite desta 5ª Feira.

No entanto, o jogador tem o estatuto de “intocável” para o clube espanhol e, por isso, o valor da transferência situa-se nos 8 milhões de euros, valor considerado exagerado pelos responsáveis leoninos.

Em declarações ao jornal A Bola, o empresário de Lerma, Javier Piquer, referiu que “neste momento, o Levante não está interessado em deixar sair o jogador, mas as regras do mercado obrigam-no a fixar um valor para uma eventual transferência; no entanto, como todos sabemos, o mercado dá muitas voltas e não é estático, por isso a situação pode mudar a qualquer momento”.

O jovem jogador, tem apenas 21 anos, é um médio-centro, mas também pode descair para a ala-direita, ou seja, é polivalente, característica que agrada bastante ao treinador Jorge Jesus.

Na época passada, o jogador fez 34 jogos e marcou 1 golo na Liga BBVA, o que demonstra bem a importância que o jogador tem para o equipa técnica liderada pelo espanhol
López Muñiz.