Leo Messi anuncia que vai apresentar recurso para o Supremo

Leo Messi anuncia que vai apresentar recurso para o Supremo

Leo Messi e Jorge Messi foram condenados a 21 meses de prisão com pena suspensa devido a 3 delitos fiscais ocorridos em Espanha

158

O jogador ex-internacional argentino Leo Messi e o seu pai Jorge Messi anunciaram esta noite de 4ª Feira que vão recorrer, para o Supremo, da sentença aplicada esta manhã.

Em comunicado enviado às redacções, assinado pelos advogados da família Messi, pai e filho anunciam o recurso por considerarem que “a sentença não é a mais correcta, e temos quase a certeza que o recurso acabará por dar razão à defesa”.

Recorde-se que os dois sul-americanos foram condenados a 21 meses de prisão, cada um, e ao pagamento de mais de 3 milhões de euros, por 3 delitos fiscais, mas não serão presos pois a pena é inferior a 2 anos, segundo notícias do jornal El Periódico.

A mesma publicação adianta que o juiz do Tribunal de Barcelona entendeu que “Messi deveria ser punido, pois decidiu ficar na ignorância durante todo o tempo que durou uma situação ilícita que o beneficiava”.

A sentença de 21 meses de prisão não vai ao encontro nem das pretensões do Ministério Publico, nem dos advogados do fisco do país vizinho, pois a primeira instância pedia a absolvição do jogador e a condenação do pai a 18 meses de prisão, enquanto os segundos queriam uma pena de 22 meses de prisão para cada um.