Ledman Liga Pro: Académica empata com Gil Vicente e pode terminar a...

Ledman Liga Pro: Académica empata com Gil Vicente e pode terminar a 5ª Jornada no penúltimo lugar

Os "estudantes" até estiveram a perder pela diferença mínima, mas Diogo Ribeiro salvou os "estudantes" de mais uma humilhante derrota

39

Ledman Liga ProA Académica empatou (1-1) com o Gil Vicente, em jogo a contar para a 5ª Jornada da Ledman Liga Pro, disputado esta 2ª Feira no Estádio Cidade de Coimbra, na capital dos estudantes.

Em situação critica na tabela classificativa, a “briosa” entrou em campo disposta a marcar golos e somar pontos, mas rapidamente os gilistas tomaram conta dos acontecimentos.

Ainda assim foi uma primeira parte equilibrada, onde ficaram bem patentes as debilidades mostradas para equipa “estudantil”, que a continuar assim terá muitas dificuldades em se manter neste escalão secundário.

Na segunda metade, apareceram os golos: primeiro, por Rui Miguel, aos 68 minutos, e depois, por intermédio de Diogo Ribeiro, na última jogada do encontro, situação que acalmou a ira dos adeptos da Académica, que assobiaram a equipa enquanto esta descia para os balneários, após o apito final do árbitro Rui Oliveira.

Com este resultado, a Académica fica no “incómodo” 17º lugar, com 4 pontos, mas pode terminar a ronda na 19ª e penúltima posição, pois Real Massamá e Sp. Covilhã, que estão atrás dos “estudantes” têm 1 jogo a menos.

Já o Gil Vicente está bem mais acima e em situação calma, pois ocupa o 6º lugar, com os mesmos 8 pontos de União e Famalicão, e a escassos 3 pontos do Nacional, equipa que ocupa o lugar mais baixo do pódio da competição.