Laurentien Classics 2017: Nuno Bico e Rúben Guerreiro correm no Canadá

Laurentien Classics 2017: Nuno Bico e Rúben Guerreiro correm no Canadá

Nos dias 8 e 10 de Setembro, o Eurosport emite os Grande Prémios de Québec e de Montréal, duas provas de apenas um dia que se discutem no Canadá. Juntas, compõem as 'Laurentien Classics', uma das mais importantes clássicas de verão.

24

Peter Sagan - GP do Quebec 2016O ciclismo não pára no Eurosport. Nos dias 8 e 10 de Setembro, o Eurosport emite os Grande Prémios de Québec e de Montréal, duas provas de apenas um dia que se discutem no Canadá. Juntas, compõem as ‘Laurentien Classics’, uma das mais importantes clássicas de verão.

A primeira das provas a arrancar é o Grand Prix Cycliste de Québec, ou Grande Prémio Ciclista do Québec, competição que se realiza desde 2010. Ao contrário de outras clássicas, esta discute-se num circuito no qual os ciclistas têm de cumprir várias voltas.

Em sete edições, Simon Gerrans destacou-se ao vencer por duas vezes (2012 e 2014). Thomas Voeckler (2010), Philippe Gilbert (2011), Robert Gesink (2013), Rigobert Urán (2015) e Peter Sagan (2016) foram os vencedores das outras edições.

Dois dias após a realização do Grande Prémio do Quebéc, é a vez do Grande Prémio de Montreal, a segunda e última das ‘Laurentien Classics’.

Criada em 2010, esta competição realiza-se ao longo de circuito, no qual os participantes devem cumprir várias voltas. Na lista de campeões há um português: Rui Costa foi o melhor em 2011, na altura com a camisola da Movistar. O vencedor do ano passado foi o belga Greg Van Avermaet.

Na lista de participantes dos dois Grande Prémios constam dois portugueses: Nuno Bico (Movistar) e Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo). Tom Dumoulin, vencedor do Giro 2017, e Peter Sagan, bicampeão do Mundo de ciclismo de estrada, são duas das estrelas presentes nas provas canadianas.

Os comentários serão realizados por Gonçalo Moreira e Américo Silva.

Horários de transmissão – Eurosport

Grande Prémio de Québec: 8 de Setembro – Eurosport 2 (19:00 – 21:40, em directo)

Grande Prémio de Montreal: 10 de Setembro – Eurosport 2 (19:00 – 21:25, em directo)