Laser Run 2017: Covilhã acolhe a 1ª etapa do UIPM Laser Run...

Laser Run 2017: Covilhã acolhe a 1ª etapa do UIPM Laser Run City Tour

A 1ª etapa do UIPM Laser Run City Tour 2017 decorre já no próximo dia 3 de Junho na Covilhã e promete reunir centenas de participantes à volta deste formato desportivo que está a conquistar Portugal. A participação é aberta a atletas federados e a toda a família

115

A primeira etapa do UIPM Laser Run City Tour 2017 decorre já no próximo dia 3 de Junho na Covilhã e promete reunir centenas de participantes à volta deste formato desportivo que está a conquistar Portugal. A participação é aberta a atletas federados e a toda a família.

A cidade da Covilhã vai acolher no próximo dia 3 de Junho a primeira etapa do Circuito UIPM Laser Run City Tour 2017, a modalidade que associa segmentos de provas de Corrida alternadas com Tiro Laser, numa organização conjunta da Câmara Municipal da Covilhã, do Penta Clube da Covilhã e da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno (FPPM).

O evento realiza-se no Pavilhão de Congressos da Associação Nacional dos Industriais dos Lanifícios (ANIL), estando aberto a atletas de todos os escalões etários – a partir dos SUB-9 até aos atletas com mais de 60 anos.

Além da participação de atletas federados, a prova inclui nos diversos escalões uma divisão OPEN, através da qual podem participar atletas individuais, não federados, que pretendam experimentar esta modalidade ou que desejem participar sem integrar as classificações das vertentes competitivas.

A prova está inserida na Feira de Desporto da Covilhã, que se realiza nos dias 2, 3 e 4 de Junho e decorre no dia 3 de Junho entre as 11h00 e as 19 horas.

Após a etapa da Covilhã, o Circuito UIPM Laser Run City Tour 2017 segue para Alenquer, no dia 25 de Junho e para a cidade da Amadora, a 17 de Setembro, igualmente com provas abertas a todos os escalões.



Programa oficial do UIPM Laser Run City Tour 2017 – Covilhã

Prova Individual
* 11h00 – Sub-9 (Divisão Open, Masc. & Fem.)
* 11h30 – Sub-11 (Divisões Elite/Open Masc. & Fem.)
* 12h00 – Sub-13 (Divisões Elite/Open, Masc. & Fem.)
* 12h30 – Sub-15 (Divisões Elite/Open, Masc. & Fem.)
* 13h00 – Sub-17 [Divisões Elite/Open] [Masc. & Fem.]
* 13h30 – Sub-19/Juniores/Seniores (Divisões Open, Masc. & Fem.)
* 14h00 – Sub-19 [Divisões Elite, Masc. & Fem.)
* 14h30 – Juniores/Seniores (Divisões Elite, Masc. & Fem.)
* 15h00 – Master 40+ (Divisões Elite, Masc. & Fem.)
* 15h30 – Master 40+ (Divisões Open, Masc. & Fem.)
* 16h00 – Master 50+ (Divisão Elite, Masc. & Fem.)
* 16h30 – Master 60+ (Divisão Elite, Masc. & Fem.)

Prova Mix Relay
* 17h30 – Sub-11 & Sub-13 (Divisão Elite)
* 18h00 – Sub-15 & Sub-17 (Divisão Elite)
* 18h30 – Sub-19, Juniores & Seniores (Divisão Elite)
* 19h00 – Master 40+, Master 50+ & Master 60+ (Divisão Elite)
* 19h30 – Entrega de prémios

Sobre o Laser Run

O Laser Run é um novo formato desportivo que combina a corrida em sequência contínua com o Tiro de pistola Laser, que pode ser praticado em ambientes interiores e exteriores (indoor e outdoor).

Apto para praticantes a partir dos 6 anos de idade, é um formato desportivo criado no seio da União Internacional do Pentatlo Moderno (UIPM), possuindo desde uma dimensão Lúdica e Recreativa, de Saúde e Bem-Estar, até Condição Física ou Competição.

O que torna esta modalidade atractiva e desafiante é a necessidade de articular a vertente física e atlética da corrida com a vertente técnica e psicológica do tiro. Se a parte do running envolve exigências ao nível da resistência e da condição física geral, a parte de tiro apela à concentração, ao controlo das emoções e depende da atitude mental.

O Tiro no Laser Run é feito com uma pistola de tecnologia laser, o que garante uma segurança absoluta do atirador e o respeito pelo meio ambiente. Já no segmento de Corrida os atletas de Laser Run devem seguir o percurso, entrar na zona de Tiro e, cumprida esta tarefa, regressar a correr rumo à meta.

É na utilização alternada destas duas vertentes que está a virtude do Laser Run, cuja parte competitiva elege vencedores os participantes de uma prova que cruzem primeiro a meta, depois de percorridas as distâncias de Corrida e cumpridas as séries de Tiro Laser respectivas. As distâncias da Corrida e o número de séries de Tiro variam conforme os escalões etários.



PARTILHAR