Lamborghini Trofeo 2016: Veloso Motorsport confiante para Spa-Francorchamps

Lamborghini Trofeo 2016: Veloso Motorsport confiante para Spa-Francorchamps

Inscritos na AM, os irmãos Montez (Luxevile Racing Team) conseguiram subir ao pódio na jornada anterior em Paul Ricard e querem mostrar mais e melhor.

59

O Lamborghini Super Trofeo prossegue no próximo fim-de-semana na mítica pista de Spa-Francorchamps. O traçado belga recebe a quarta jornada desta competição em 2016, com a Veloso Motorsport e os irmãos Eugénio e Sérgio Montez a chegarem a esta prova motivados para conseguirem um bom resultado.

Inscritos na Categoria AM, os jovens pilotos do Luxevile Racing Team conseguiram subir ao pódio na jornada anterior disputada em Paul Ricard e chegam a esta prova com vontade de mostrar mais e melhor, ao volante do Lamborghini Huracan LP620-2 da Veloso Motorsport. Conhecida pela imprevisibilidade do clima naquela zona das Ardenas, a pista belga é pela sua história e pelo seu traçado, um dos desafios mais exigentes do Campeonato.

“Não vai ser um fim-de-semana fácil, este é um dos circuitos onde as dificuldades são sempre muito grandes. O ano passado as coisas não nos correram bem aqui, mas aprendemos bastante e para este ano penso que vamos estar um pouco mais à vontade. Queremos cumprir objectivos e isso significa ir ao pódio da nossa categoria. Sabemos que a concorrência está mais apertada este ano, mas como temos vindo a dizer e especialmente a mostrar, podemos chegar ao pódio e lutar pela vitória. É com essa motivação que vamos enfrentar este difícil desafio na Bélgica”, referiu Sérgio Montez.

“Temos tudo para conseguir atingir os objectivos nesta prova. Vimos motivados depois do pódio em Paul Ricard e vamos por isso dar o melhor que sabemos e pudemos para repetir esse resultado em Spa. Este é um dos mais difíceis circuitos do Mundo e tem sempre um gosto especial correr aqui, só espero que não chova porque facilita um pouco as coisas. Um bom resultado aqui pode dar-nos uma grande injecção de confiança para as outras corridas que faltam. Contamos também com a preciosa ajuda da Veloso Motorsport para chegar rapidamente a uma boa afinação e conseguir fazer boas qualificações, para depois atingir os objectivos nas corridas”, disse Eugénio Montez.

O Lamborghini Super Trofeo está englobado num fim-de-semana de grande acção na pista belga, com a actividade a prolongar-se entre 28 e 31 de Julho, num magnífico programa que inclui ainda as mediáticas 24H de Spa, prova a contar para as Blancpain GT Series e Intercontinental GT Challenge.

Horário do Lamborghini Super Trofeo 2016 – Spa-Francorchamps

Sábado (29.7.2016)
* 11:15 – Qualificação (35m)
* 14:55 – Corrida 1 (50m)

Domingo (30.7.2016)
* 11:50 – Corrida 2