Lamborghini Super Trofeo: Veloso Motorsport sobe ao pódio em Nurburgring

Lamborghini Super Trofeo: Veloso Motorsport sobe ao pódio em Nurburgring

112

Foi excelente a passagem da Veloso Motorsport pelo circuito alemão de Nurburgring, onde este fim-de-semana se disputou mais uma corrida do Lamborghini Super Trofeo 2015. Os dois jovens pilotos do Luxevile Racing Team, Eugénio e Sérgio Montez, conseguiram hoje, na segunda corrida desta competição, levar o Huracan LP620-2 preparado pela equipa nortenha, a um brilhante segundo lugar na Categoria AM. Na corrida de Sábado, um toque nos últimos instantes da prova ‘roubou’ aos irmãos Montez um merecido quarto lugar.

Conseguimos atingir os objectivos a que nos propusemos para esta prova, ou seja, terminar no pódio da nossa categoria. Foi por isso um fim-de-semana extremamente positivo e onde, penso, confirmámos que estamos a evoluir e que temos capacidade para lutar pelos primeiros lugares. A qualificação não nos correu bem, uma bandeira vermelha na sessão do meu irmão e alguns problemas para conseguir uma volta limpa na minha, deixaram-nos muito para trás na grelha. A corrida de Sábado foi por isso muito dura, com muita luta, mas estava a correr bem até que a uma volta do final, quando estávamos na quarta posição, sofremos um toque de um adversário e acabámos a prova na gravilha. Na corrida de Domingo, estivemos muito bem, sempre ao ataque e com isso veio o segundo final. Estamos naturalmente muito felizes e motivados para as derradeiras 4 corridas do ano, na final mundial em Sebring”, disse Sérgio Montez.

Foi espectacular, gostei muito do circuito, rápido e muito divertido para os pilotos, um pouco como Spa, onde também andámos muito bem. O pódio hoje conseguido, o segundo este ano, mostra que estamos aqui para lutar pelos primeiros lugares, apesar do desconhecimento dos circuitos, que tem sido uma dificuldade adicional tanto para mim como para o meu irmão. A nossa categoria não é fácil e nota-se que agora com o desenrolar das provas a competitividade está a aumentar e a luta em pista a ser muito maior assim como os toques, como aquele que nos tirou um bom resultado na primeira corrida. Para chegar a este resultado, foi fundamental o excelente trabalho desenvolvido pela Veloso Motorsport, a quem gostaríamos de deixar bem expresso o nosso agradecimento. Aguardamos agora ansiosamente as duas últimas provas na pista americana de Sebring, com a última jornada dupla do Troféu Europeu e mais duas corridas das finais mundiais, sendo que ainda podemos melhorar a quinta posição que ocupamos na geral da Categoria AM e é por isso que vamos lutar”, concluiu Eugénio Montez.

A Veloso Motorsport prepara agora a dificil deslocação até ao traçado norte americano de Sebring, onde vai disputar as duas útimas rondas do Lamborghini Super Trofeo Europa nos dias 19 e 20 de Novembro, a que se seguem as finais mundiais a 21 e 22 Novembro 2015.