Kubok: Shakhtar Donetsk vence D. Kiev e junta a conquista da Taça...

Kubok: Shakhtar Donetsk vence D. Kiev e junta a conquista da Taça à do Campeonato

O conjunto de Paulo Fonseca, que dominou o futebol ucraniano nesta temporada, consegue mais um troféu para a sua "galeria"

43

O Shakhtar Donetsk venceu o D. Kiev, por 1-0, em jogo a contar para a Final da Kubok, disputado no Estádio principal do Complexo Desportivo Metalist Oblast, em Kharkiv.

O único golo da partida foi marcado pelo brasileiro Marlos (aos 81 minutos), um dos melhores jogadores do conjunto orientado pelo português Paulo Fonseca, que está a ter um ano de sonho no país do Leste da Europa.

Depois da conquista do campeonato, o Shakhtar venceu agora o 2º troféu mais importante do futebol ucraniano, num jogo por vezes mal jogado, mas ainda assim interessante e emocionante.

Destaque ainda para a presença do internacional português Antunes, que foi titular na formação do D. Kiev, equipa que na próxima época vai disputar o “play-off” de apuramento para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Apesar de não haver um estádio nacional na Ucrânia, esta Final da Kubok costuma disputar-se no Olímpico de Kiev, no Donbass Arena e no Arena Lviv, mas como uma das equipas participantes é de Kiev e a outra utiliza Lviv como a sua “casa”, depois do Donbass Arena ter sido destruido devido à recente guerra entre a Ucrânia e a Rússia, a Federação do país optou pelo bonito e moderno anfiteatro do Metalist Kharkiv.