Júniores à conquista de lugar na equipa nacional de Surf

Júniores à conquista de lugar na equipa nacional de Surf

Mais de 20 convocados vão estar em Peniche, nos dias 18 e 19 de Janeiro, para o estágio de captação para a equipa nacional de Surf

45

A Federação Portuguesa de Surf (FPS) convocou, na passada Sexta-feira, vinte e sete atletas para um estágio de captação para a equipa Nacional de Surf Júnior. Este primeiro estágio, que servirá para preparar o novo ano, vai decorrer entre 18 e 19 de Janeiro, no Centro de Alto Rendimento, em Peniche. Em avaliação vão estar as capacidades pessoais e desportivas dos atletas.

Com o objectivo de revalidar o título de campeã europeia de surf em júniores, conquistado no passado mês de Dezembro, em Marrocos, e melhorar outros resultados internacionais, a FPS “vai escolher os melhores, entre os melhores”.

“Há 20 anos que este título não vinha para Portugal. Foi um marco histórico. Queremos continuar a fazer história e conquistar cada vez mais títulos”, afirma João Aranha, presidente da entidade.

Para isso há que avaliar a técnica, a performance dentro de água, a escolha de ondas, entre outras. Até porque “uma equipa nacional de qualquer modalidade é um lote de atletas de elite, avaliados e escolhidos especificamente através dos seus desempenhos”, conclui o presidente da FPS.

Atletas convocados

* Diogo Brasil
* Diogo Pereira
* Bruno Gregório
* Concha Balsemão
* Miguel Castro
* Tiago Bettencourt
* Jose Champalimaud
* Matilde Passarinho
* Carolina Santos
* Gabriel Ribeiro
* Andres Melendez
* Matias Canhoto
* Filipe Cruz
* José Bruschy
* Salvador Tavares
* Catarina Beirão
* Nilton Freitas
* Tomas Lacerda
* Lourenco Faria
* Matilde Faria
* Diogo Viegas
* Francisco Benjamim
* Peter Healion
* Beatriz Macedo
* Lourenço Sousa
* Santiago Graça
* Martim Nunes





PARTILHAR