Juliana/Tânia e Reis/Kibinho revalidam títulos em Macedo de Cavaleiros

Juliana/Tânia e Reis/Kibinho revalidam títulos em Macedo de Cavaleiros

As duplas Juliana Rosas/Tânia Oliveira e Roberto Reis/Fabrício Kibinho Silva revalidaram hoje os seus títulos nacionais nas finais dos Campeonatos Nacionais de Voleibol de Praia, disputadas pela 8ª vez consecutiva na Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

54

Voleibol de Praia 2017 - Macedo de CavaleirosAs duplas Juliana Rosas/Tânia Oliveira e Roberto Reis/Fabrício Kibinho Silva revalidaram hoje os seus títulos nacionais nas finais dos Campeonatos Nacionais de Voleibol de Praia, disputadas pela oitava vez consecutiva na Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Em femininos, Juliana e Tânia venceram o braço-de-ferro (2-1: 25-23, 18-21 e 15-8) com a jovem e promissora dupla Marta Hurst/Gabriela Coelho, dupla campeã nacional universitária em 2015/2016 e vencedora do I Torneio de Voleibol de Praia da AFV-PLP.

No terceiro lugar do pódio ficaram Vanessa Paquete e Joana Resende, vice-campeãs nacionais em 2016, que superaram (2-1: 21-9, 12-21 e 15-6) Daniela Loureiro/Brígida Ferreira.

Em masculinos, Roberto e Kibinho, que se tinham sagrado campeões em 2010, 2011, 2012, 2014 e 2016, voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio após vencerem (2-0: 21-19 e 21-14) a jovem dupla internacional Francisco Pombeiro/José Jardim.

No jogo de atribuição dos 3º e 4º classificados, Januário Silva/Sebastião Leão (4ºs classificados no ano passado) venceram, por 2-0 (21-15 e 21-18) Fabrício Barros/José Pedro Monteiro, vice-campeões nacionais no ano passado.

Estas finais ficaram ainda assinaladas pela homenagem aos árbitros António Moreira e António Vaz de Castro, que encerraram hoje a sua carreira na arbitragem, marcada por vários momentos altos no Voleibol e Voleibol de Praia, tanto a nível nacional como internacional.

Resumo

Na 1ª Etapa, disputada na Costa da Caparica, concelho de Almada, José Pedro Monteiro/Fabrício Barros e Juliana Rosas/Tânia Oliveira foram as duplas vencedoras.

Na 2ª Etapa, realizada na Praia das Milícias, na ilha de S. Miguel, Açores, Roberto Reis/Fabrício ‘Kibinho’ Silva e Juliana Rosas/Tânia Oliveira foram os vencedores.

Na 3ª Etapa, disputada em Espinho, bem como na 4ª Etapa, que decorreu em Portimão, Roberto Reis/Fabrício ‘Kibinho’ Silva e Juliana Rosas/Tânia Oliveira voltaram a subir ao degrau mais alto do pódio.

Taça Continental da Juventude – Voleibol de Praia

A dupla Beatriz/Calado venceu, na Estónia, a Poule D da Taça Continental da Juventude, em Voleibol de Praia, e apuraram Portugal para a final da competição (Janeiro 2018), que apura para os Jogos Olímpicos da Juventude.

As duas duplas melhor classificadas de cada torneio apuram-se para a Final, agendada para o Verão de 2018, que definirá as cinco duplas europeias participantes nos Jogos Olímpicos da Juventude, a disputar em Outubro do próximo ano na capital da Argentina.