Julen Lopetegui: “Empate deve-se ao desacerto do FCP e a eficácia do...

Julen Lopetegui: “Empate deve-se ao desacerto do FCP e a eficácia do Moreirense”

45

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, referiu esta 6ª Feira que o empate (2-2) da sua equipa frente ao Moreirense ficou a dever-se “ao desacerto do FC Porto e à eficácia do Moreirense”.

Em declarações à Sport TV, o técnico portista considerou que “o adversário teve uma eficácia tremenda; o golo do empate a um, obtido no início da segunda metade deu-lhes muita força; no entanto, tivemos várias oportunidades para marcar, mas por vezes a bola não quer entrar; não nos podemos queixar, o futebol é assim, às vezes jogamos bem e perdemos, e outras vezes jogamos mal e ganhamos”.

Julen Lopetegui disse ainda que “o golo do Moreirense resultou de um único remate da equipa na segunda parte, quando o FC Porto já estava completamente desequilibrado e à procura do 3-1; realmente, as coisas não saíram bem, mas fomos obrigados a fazer uma substituição que não estava nos planos e isso alterou tudo; ainda temos muito campeonato pela frente e muitos pontos para discutir, não acredito que os adversários directos consigam ganhar todos os jogos até ao fim”.

O técnico portista terminou as suas declarações afirmando que “foi um jogo duro”, referindo-se concretamente às situações de Yacine Brahimi e Maicon, que terminaram o jogo com problemas físicos.

Os jogadores vão ser reavaliados durante o dia de amanhã, desconhecendo-se para já, se poderão dar o seu contributo frente ao Chelsea, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, marcado para a próxima 3ª Feira no Estádio do Dragão, na cidade invicta.