Judocas olímpicos e paralímpicos treinaram no novo tatami do EUL

Judocas olímpicos e paralímpicos treinaram no novo tatami do EUL

A nova instalação do Estádio Universitário de Lisboa melhora a qualidade das condições de treino, incluindo o aumento da dimensão do próprio tapete, 432m².

145

A Selecção Olímpica e Paralímpica de Judo realizou esta Terça-feira (dia 26 de Julho) o último Treino Aberto antes da partida para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A Federação Portuguesa de Judo e a Universidade de Lisboa realizaram a Cerimónia Oficial de Inauguração do Novo Tapete de Judo do Pavilhão Nº3 do Estádio Universitário de Lisboa.

Esta nova instalação melhora a qualidade das condições de treino de Judo, incluindo o aumento da dimensão do próprio tapete, que passou a ter uma área total de 432m². Conta com duas áreas de competição e optimiza as condições de segurança para a prática e treino deste desporto de combate, através da colocação de protecções nas paredes próximas do tapete, bem como a aquisição de tapetes específicos para treinos de quedas (Nage-Komi).

Nos novos tatamis estiveram os judocas que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos: Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg), Nuno Saraiva (-73 kg), Célio Dias (-90 kg), Jorge Fonseca (-100 kg) e Miguel Vieira (-66kg).

No evento marcaram presença o Dr. Nuno Laurentino, em representação de Sua Excelência o Secretário de Estado da Juventude e Desporto; o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Dr. José Manuel Constantino; o Vice-Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Dr. Humberto Gomes; o Reitor da Universidade de Lisboa, Dr. António Serra; o Presidente do EUL, Dr. João Roquette; o Presidente da FPJ, Eng. José Manuel A. Costa e Oliveira; entre outras Entidades.

Este foi o último treino aberto à Comunicação Social antes dos Judocas Olímpicos rumarem ao Brasil no dia 1 de Agosto. A competição de Judo nos Jogos arranca no dia 6 de Agosto e termina a 12.

PARTILHAR