Judo Cup Gdynia 2016: João Martinho conquista Medalha de Bronze

Judo Cup Gdynia 2016: João Martinho conquista Medalha de Bronze

Na repescagem João Godinho mostrou a sua grande capacidade de combate e venceu Lorenzo Rigano (Itália), Oleksandr Cherkai (Ucrânia) e Jim Heijman (Holanda)

206

Portugal terminou a sua prestação no Junior European Judo Cup Gdynia 2016 com a conquista de mais uma Medalha de Bronze. O judoca João Martinho (-81kgs) subiu ao pódio depois de ter tido uma prestação menos boa com o seu primeiro adversário, o belga Mathias Casse. No entanto na repescagem conseguiu mostrar a sua grande capacidade de combate e venceu Lorenzo Rigano de Itália, Oleksandr Cherkai da Ucrânia e Jim Heijman da Holanda, subindo ao pódio para receber a Medalha de Bronze.

Anri Egutize (-81kgs) começou por eliminar o ucraniano Grachik Avagayan, cedendo posteriormente frente a Tim Gramkow da Alemanha. Na repescagem voltou a estar em destaque ao vencer os combates com Davis Duda da Letónia e do polaco Sebastian Marcinkiewicz. Na última prestação cedeu frente ao judoca belga Mathias Casse, ocupando na classificação geral a 5ª posição.

Jaime Santos (-90kgs) começou por vencer o combate com o italiano Andrea Fusco cedendo no seguinte frente a Mathias Kuusik da Estónia. Na repescagem foi mais forte que o judoca ucraniano – Vitalii Shepel, não conseguindo no entanto eliminar o adversário polaco Jakub Ozimek. O atleta luso ocupou 7º lugar.

Na categoria – 100kgs, Pedro Silva foi eliminado por Oleksii Lysenko da Ucrânia e Wouter Vandyck da Bélgica, ocupando a 7ª posição.

Recordamos que Portugal nesta competição conquistou 1 Medalha de Ouro, 3 de Bronze, um 5º e um 7º lugar. Por Equipas Portugal classificou-se em 7º lugar entre 26 países.