Premier League: José Fonte ajuda Southampton a derrotar Arsenal

Premier League: José Fonte ajuda Southampton a derrotar Arsenal

36

O Southampton venceu o Arsenal por 4-0, em encontro a contar para a 18ª Jornada da Premier League 2015/2016, disputado este Sábado no Estádio St. Mary’s, em Inglaterra.

Pelo peso que o “Boxing Day” tem nos países anglo-saxónicos, as duas equipas entraram em campo dispostas a vencer, neste dia tão especial, principalmente para os desportistas e para os comerciantes.

O Arsenal também queria vencer o importante desafio, pois a derrota do Leicester City durante a tarde (no campo do Liverpool), deixava a liderança da prova à mercê dos “gunners”.

No entanto, os jogadores mais importantes do conjunto londrino (Mezut Ozil, Theo Walcott e Oliver Giroud) estiveram desastrados e sem conseguir criar uma jogada de perigo para a baliza de Stekelenburg.

Assim, foi com alguma naturalidade que a equipa da casa chegou ao golo inaugural, apontado pelo holandês Martina, facto que deixou o treinador Arsene Wenger bastante preocupado.

Até ao intervalo, o Southampton esteve mais perto do segundo golo, do que o Arsenal do empate, mas o marcador não iria sofrer mais alterações, apesar das sucessivas jogadas de ataque de ambas as equipas.

Na segunda metade, os jogadores do Arsenal começaram a sentir os excessos do Natal, e caíram drasticamente de rendimento, deixando o Southampton dominar a partida a seu bel-prazer.

Shane Long, por duas vezes, e o português José Fonte aproveitaram para ampliar o resultado para 4-0, aplicando uma derrota ao Arsenal, que o deixa afastado da liderança da competição inglesa.

Com este resultado, o Arsenal continua na 2ª posição, com 36 pontos, menos 2 pontos que o líder Leicester City, enquanto o Southampton sobe para o 12º lugar, com 24 pontos, mais 7 pontos que o Norwich City, primeira equipa acima da zona de despromoção.