José-Filipe Lima junta-se a Ricardo Melo Gouveia no Torneio Olímpico de Golfe

José-Filipe Lima junta-se a Ricardo Melo Gouveia no Torneio Olímpico de Golfe

Portugal terá 2 atletas na prova olímpica de Golfe, depois de confirmadas as presenças de José-Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia

230

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) anunciou, esta 2ª Feira, que José-Filipe Lima está apurado para os Jogos Olímpicos Rio’2016, juntando-se assim a Ricardo Melo Gouveia.

As presenças de José-Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia no Rio de Janeiro também já foi confirmada pela Federação Internacional de Golfe e pelo Comité Olímpico Internacional.

Recorde-se que o Golfe vai voltar a ser modalidade olímpica 112 anos depois da sua última aparição, ou seja, desde os Jogos de 1904 que não era realizada a nível olímpico.

No entanto, o vírus Zika está a gerar grande apreensão aos organizadores, pois alguns jogadores (entre os quais Jason Day, o líder do ranking mundial) já anunciaram que não irão estar presentes, pois têm medo de serem infectados com a doença.

Como se sabe o Golfe é disputado num circuito bastante amplo e a céu aberto, com árvores, arbustos e outros locais onde os mosquitos terão mais facilidade em se propagar.