FIM: Jorge Viegas eleito para o Conselho de Direcção do organismo mundial

FIM: Jorge Viegas eleito para o Conselho de Direcção do organismo mundial

Jorge Viegas foi eleito logo na primeira votação, o que demonstra que os Presidentes das Federações nacionais confiam no trabalho do dirigente português

78

O dirigente português Jorge Viegas (ex-Presidente da Federação Portuguesa de Motociclismo) foi, este Sábado, eleito para o Conselho de Direcção da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Esta decisão foi tomada pelos 113 membros da Direcção na reunião preparatória para a Gala FIM, que irá decorrer amanhã, em Berlim (Alemanha), e onde vão ser entregues os prémios aos melhores do Ano.

Jorge Viegas foi eleito logo na primeira votação, o que demonstra que os Presidentes das respectivas Federações nacionais confiam no trabalho do dirigente português, que já tinha estado na Direcção da FIM.

No entanto, o actual Presidente era o venezuelano Vito Ippolito (já desde 2006), que devido à limitação de mandatos teve de abandonar o cargo mais alto do organismo que regula o Motociclismo mundial.

Recorde-se que o dirigente sul-americano já tinha derrotado Jorge Viegas na assembleia-geral de 2012, ao conseguir 62 votos dos 113 membros, contra apenas 41 do português.

Jorge Viegas, que mesmo assim estava na Direcção da FIM (embora como vice-presidente), foi um dos fundadores da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e o grande impulsionador do Grande Prémio de Portugal em Moto GP, que actualmente está fora do calendário internacional.