Sporting: Jonathan Silva fica mais um ano no Boca Juniors

Sporting: Jonathan Silva fica mais um ano no Boca Juniors

Os dois clubes chegaram a acordo na passada 2ª Feira, mas o contrato de empréstimo continua a não incluir a opção de compra do passe de Jonathan Silva

129

O lateral-esquerdo argentino Jonathan Silva, que pertence aos quadros do Sporting, vai continuar no Boca Juniors por empréstimo dos “leões”, avançou o jornal Olé na noite desta 3ª Feira.

O acordo para mais um ano de empréstimo foi “selado” na passada 2ª Feira, depois de muitas negociações, pois o Boca queria que no contrato de empréstimo figurasse uma opção de compra, situação que o Sporting rejeitou liminarmente.

O jovem argentino tem 22 anos e contrato com o Sporting até 2019, mas nunca foi uma opção válida para o lado esquerdo da defesa leonina, que começou por apostar em Jefferson e depois em Marvin Zeegalaar ou Bruno César (este uma adaptação ao local, pois é médio).

Jonathan Silva deverá marcar presença nos Jogos Olímpicos Rio’2016 pela selecção argentina, que está no Grupo D do Torneio Olímpico, juntamente com as congéneres de Portugal, Honduras e Argélia.

Na época passada, o lateral argentino fez um total de 31 jogos (21 pelo Boca e 10 pelo Sporting), tendo marcado 1 golo nos 2375 minutos em que jogou ao longo de 9 meses.