Jogo Particular: Sporting empata com Belenenses no primeiro teste “a sério”

Jogo Particular: Sporting empata com Belenenses no primeiro teste “a sério”

A equipa leonina, com muita juventude, sentiu grandes dificuldades perante um Belenenses que apresentou a sua melhor equipa e alguns bons apontamentos

37

FutebolO Sporting não foi além de uma igualdade (1-1) com o Belenenses, em encontro particular, disputado na noite desta Sexta-Feira no Estádio Algarve, nas imediações da cidade de Faro.

O Algarve foi palco do primeiro “teste” a sério do novo “leão”, mas o que se viu foi uma formação jovem, sem rotinas e a precisar de muito trabalho por parte da equipa técnica.

Os reforços Cristiano Piccini, Rodrigo Battaglia, Mattheus Oliveira (todos titulares) e Bruno Fernandes mostram bons argumentos, mas o golo foi marcado por Leonardo Ruiz, outra “cara nova” (já pertencia aos “quadros” do Sporting, mas jogou toda a temporada no Sintrense).

Antes do golo do irmão de Alan Ruiz, ou seja, na primeira parte, o Belenenses dominou os acontecimentos, marcou um golo (aliás, um grande golo) por intermédio de André Sousa e mostrou bons argumentos (Diogo Viana).

Já o Sporting, mostrou boas combinações entre Cristiano Piccini, Iuri Medeiros e Gelson Dala (foi promovido à equipa principal depois de ter passado a época passada na formação B), mas Bas Dost esteve sempre muito sozinho na frente de ataque.

Na segunda parte, golo de Ruiz, assistências de Petrovic, muitas substituições e experiências por parte de Jorge Jesus, perante um Belenenses que optou por segurar o empate, que apesar de não ser um bom resultado (o Sporting jogou com uma espécie de equipa B, enquanto o Belenenses apresentou a sua melhor equipa) dá motivação para o resto da pré-temporada.

O Sporting despede-se assim do Algarve e parte rapidamente para o estágio em Nyon (Suíça), onde vai participar no Festival de Futebol dos Alpes, juntamente com Fenerbahçe, Valência, Basileia e O. Marselha.