Jogo Particular: FC Porto vence Portimonense antes da festa de apresentação portista

Jogo Particular: FC Porto vence Portimonense antes da festa de apresentação portista

Depois desta robusta vitória, o FC Porto regressa à cidade invicta, onde vai preparar a festa de apresentação, que irá decorrer frente aos galegos do D. Corunha no próximo Domingo, a partir das 19h30 (hora de Portugal Continental) no Estádio do Dragão.

36

FutebolO FC Porto derrotou o Portimonense, por 5-1, em encontro particular, disputado na noite desta Quinta-Feira no Estádio Algarve, em São João da Venda (arredores de Loulé).

Apesar das coisas não terem corrido pelo melhor na viagem ao México, o certo é que os “azuis-e-brancos” ainda não perderam nesta pré-época e hoje voltaram a protagonizar uma exibição de luxo, como tinham feito frente ao Rio Ave (vitória por 4-0) e ao V. Guimarães (vitória por 2-0).

Ao contrário do que é habitual, o técnico Sérgio Conceição colocou de início o seu melhor “onze” até porque a equipa secundária teve ontem um “teste” com o modesto Lusitânio de Vila Real de Santo António, que acabou por correr bem (vitória por 5-0).

Os primeiros minutos do jogo frente ao Portimonense foram dominados pelo FC Porto, graças aos excelentes cruzamentos de Jesus Corona e Alex Telles, conjugados com o “poder de fogo” de Soares e Aboubakar, que marcaram os 2 primeiros golos do desafio.

Aos 20 minutos, iniciou-se o “festival” de Yacine Brahimi, que resultou em dois golos por parte do argelino, embora o 2º só tenha surgido aos 71 minutos, já depois do golo de honra do Portimonense (apontado por Ewerton).

Ainda antes do fim da partida, e numa altura em que os algarvios já não lutavam, Herrera teve tempo e espaço para passar a Hernâni, que selou o resultado com o 5º golo do FC Porto.

O FC Porto regressa agora à cidade invicta, onde vai preparar a festa de apresentação, que irá decorrer frente aos galegos do D. Corunha no próximo Domingo, a partir das 19h30 (hora de Portugal Continental) no Estádio do Dragão.