Jogo Particular: FC Porto vence Gil Vicente por 3-1 na festa de...

Jogo Particular: FC Porto vence Gil Vicente por 3-1 na festa de apresentação gilista

Na segunda metade, as habituais substituições tiraram alguma qualidade ao jogo, mas mesmo assim nos últimos 4 minutos, Soares teve a oportunidade de brilhar e não desperdiçou.

24

FutebolO FC Porto derrotou o Gil Vicente, por 3-1, em encontro particular, disputado na noite desta Quarta-Feira no Estádio Cidade de Barcelos, que se vestiu de gala para a “festa” da apresentação do plantel gilista.

Na derradeira partida dos “dragões” nesta pré-temporada, o treinador Sérgio Conceição colocou em campo o seu melhor “onze”, e rapidamente pôde “colher os frutos” desta aposta.

Logo aos 3 minutos, Soares inaugurou o marcador, depois de um soberbo passe de Otávio (para nós, o melhor em campo dos “azuis-e-brancos), que colocou o esférico nas “costas” da defesa do Gil Vicente.

A perder, o Gil Vicente reagiu muito bem, mas aos 20 minutos falha uma soberana ocasião para empatar; porém, 2 minutos depois, Jonathan Rubio consegue ganhar a linha de fundo e à saída de José Sá atira a bola rasteira para o fundo das redes portistas.

Até ao intervalo, o Gil Vicente respondeu muito bem às iniciativas atacantes dos contrários, e a igualdade que “coloria” o marcador no tempo de descanso era justíssima.

Na segunda metade, as habituais substituições tiraram alguma qualidade ao jogo, mas mesmo assim nos últimos 4 minutos, Soares teve a oportunidade de brilhar e não desperdiçou.

Com um trabalho de pés excelente e muito bem auxiliado por Sérgio Oliveira, o atacante brasileiro marcou 2 golos num curto espaço de tempo e deu mais uma vitória ao conjunto portista.

Recorde-se que hoje foi trabalho duplo para os jogadores, pois de manhã, o FC Porto recebeu e venceu o P. Ferreira , por 4-1, em jogo disputado no Centro de Estágios Olival/Basto, em Vila Nova de Gaia.