Jogo Particular: FC Porto vence D. Corunha por 4-0, mas ainda há...

Jogo Particular: FC Porto vence D. Corunha por 4-0, mas ainda há muitas arestas para “limar”

Um dos aspectos será a eficácia ofensiva, pois apesar dos 4 golos, estes surgiram depois de erros infantis dos jogadores do D. Corunha, que têm argumentos para jogar mais e melhor.

37

FutebolO FC Porto derrotou os espanhóis do Deportivo da Corunha, por 4-0, em encontro de carácter particular, disputado na noite deste Domingo no Estádio do Dragão, na cidade invicta.

Depois de uma festa bonita, mas algo singela, os milhares de adeptos que encheram por completo as bancadas do anfiteatro portista queriam mais emoção e um grande espectáculo.

Orientados por Sérgio Conceição, os jogadores fizeram a vontade aos seus fãs e fizeram um belo jogo, com golos, mas também com alguns erros que o técnico “azul-e-branco” terá que “limar”.

Um dos aspectos será a eficácia ofensiva, pois apesar dos 4 golos, estes surgiram depois de erros infantis dos jogadores do D. Corunha, que têm argumentos para jogar mais e melhor.

Aboubakar, Jesus Corona e Moussa Marega aproveitaram a atrapalhação dos adversários e marcaram 3 dos 4 golos, enquanto o outro foi marcado pelo mesmo Aboubakar, mas em posição irregular (fora-de-jogo).

Um erro que passou em claro ao árbitro Jorge Sousa, que também não viu uma agressão de Herrera aos 69 minutos; ambas as situações poderiam ter sido corrigidas pelo vídeo-árbitro, que neste jogo (por ser particular) não foi utilizado.

No final das contas, uma vitória justa do FC Porto perante uma equipa que poderia ter dado muito mais e um árbitro que cometeu alguns erros que certamente não se irão repetir quando entrar em acção o vídeo-árbitro.

O FC Porto termina a pré-época na próxima 4ª Feira (dia 2 de Agosto), frente ao Gil Vicente, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental) no Estádio Cidade de Barcelos, em pleno Minho.