João Rebelo Martins e Valter Cardoso competem no Panáfrica Rally com um...

João Rebelo Martins e Valter Cardoso competem no Panáfrica Rally com um SSV

O piloto de Oliveira de Azeméis, que será o primeiro português a competir de SSV numa prova africana, terá a seu lado o também estreante em África, Valter Cardoso, um navegador de créditos firmados nos Ralis e no TT nacional.

42

João Rebelo Martins - Azeméis Super TT 2017Depois das pistas de alcatrão e das de terra nacionais, João Rebelo Martins vai fazer a sua estreia em pistas africanas, disputando pela primeira vez uma competição de todo-o-terreno fora de Portugal. O piloto de Oliveira de Azeméis, que será o primeiro português a competir de SSV numa prova africana, terá a seu lado o também estreante em África, Valter Cardoso, um navegador de créditos firmados nos Ralis e no TT nacional.

Esta participação no Panáfrica Rally, competição que decorre de 23 a 30 de Setembro, será o próximo desafio de um piloto bem conhecido pelo seu espírito aventureiro. Recuperado de um acidente que o impediu de participar em duas das cinco provas do CNTT já disputadas, João Rebelo Martins prepara afincadamente este grande desafio juntamente com a Vettra Motorsport e agora também com Valter Cardoso.

O Yamaha YXZ 1000 RSS, que ostenta as cores da ENI, está a ser modificado para enfrentar as duras exigências do deserto.

“Estamos a trabalhar no carro, mas tão ou mais importante do que isso é eu e o Valter adquirirmos os conhecimentos necessários para resolver qualquer percalço tão frequentes neste tipo de provas”, revela João Rebelo Martins.

“Com um navegador tão motivado como eu vamos agora ouvir os mestres da navegação para tentar irmos o melhor preparado possível”, acrescenta o piloto.

O Panáfrica Rally concentra-se na cidade de Erfoud, com um percurso em ‘boucle’. A prova conta com um prólogo e cinco etapas, uma das quais maratona. Este formato foi concebido para juntar todos os participantes no terreno. Desta forma, estreantes, amadores e pilotos de elite vão correr juntos.