João Kopke lança site dedicado às histórias e arte à volta do...

João Kopke lança site dedicado às histórias e arte à volta do Surf

Como cartão de visita para o novo site, João Kopke preparou um vídeo-poema em que apresenta o conceito de 'Story Rider' e a sua visão do mundo

40

João Kopke - Story Rider“Quem não está um bocadinho farto de surfistas profissionais?”. É com esta provocação que João Kopke lança o mote para o seu novo site, no directório dedicado ao seu ‘perfil’ de… surfista.

Mas Kopke não é um surfista típico. Há cerca de ano e meio que o local de Carcavelos procura transcender os rótulos habituais do seu desporto e reinventar-se como um Story rider.

“O surf é, ao mesmo tempo, motor e veículo de histórias incríveis e eu quero usar as minhas outras paixões, música, fotografia, desenho e poesia para as contar. E, porque não, o próprio surf como forma de expressão. É daí que nasceu esse conceito do Story rider, como uma forma de ‘arrumar’ todas essas ferramentas de expressão, conjugando-as com essa coisa mágica de deslizar numa onda”, explica João Kopke.

Este novo site, onde se destacam os directórios de Fotografia, Story Rider TV (Vídeos), Perfil e Parceiros será a plataforma central que Kopke usará num dispositivo de comunicação que utiliza ainda as redes sociais (Facebook, Instagram, You Tube) para divulgar os vários conteúdos em que tem trabalhado, com destaque para as webseries ‘Bored’, ou o Desfiltrado, o Express Challenge entre outros projectos.

E Kopke garante ter mais surpresas a curto prazo: “Sim, estou a dar os primeiros passos num projecto com um grande patrocinador de dimensão internacional, mas ainda está no segredo dos deuses. É algo que sempre quis fazer e em breve saberão mais…”

Como cartão de visita para o novo site, João preparou um vídeo-poema em que apresenta o conceito de ‘Story Rider’ e a sua visão do mundo.