João Kopke dá voz a uma sessão de surf ‘A Capella’

João Kopke dá voz a uma sessão de surf ‘A Capella’

O surfista 'storyrider' João Kopke lança um surpreendente episódio da web series 'Bored', tendo como cenário um estendal de roupa e a música de Nina Simone.

56

O que pode transformar uma tarde cinzenta numa celebração de vida e alegria? João Kopke responde no mais recente episódio da web series Bored com surf e música. Mais: bom surf e boa música, ambos na interpretação especial do surfista contador de histórias, o ‘storyrider’ João Kopke.

“É a concretização de uma ideia que já tinha há muito tempo”, começa por dizer João Kopke, explicando o conceito deste novo Bored.

“Precisámos gravar um som para um vídeo e usámos um estúdio improvisado pelo Marco Luz, basicamente um estendal de roupa e uns cobertores. Percebemos então que estava ali o cenário ideal para mais um Bored, uma série que mostra como o surf pode salvar um dia que de outro modo poderia ser ‘uma bela seca’. Neste caso, para além do surf, o que salva o dia é também a música. Escolhi o ‘Feeling Good’, uma canção tornada célebre pela Nina Simone, que fica bastante bem na minha voz. Como primeira parte é ‘A Capella’, nasceu daí o título”.

O resultado do trabalho conjunto da White Flag Productions, do músico e engenheiro de som Marco Luz e do contador de histórias-surfista-músico João Kopke é absolutamente surpreendente e hipnótico.

João Kopke, de 21 anos é, além de um contador de histórias, um surfista do top-16 nacional, competidor habitual da Liga Moche (campeonato nacional Open de Surf), e do WQS, circuito mundial de qualificação da WSL. Consegue também ter tempo para estudar Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Nova de Lisboa e canto e contra-baixo no Conservatório Nacional de Lisboa.