Iuri Leitão vence 5ª etapa da Taça de Júniores, Daniel Viegas mantém...

Iuri Leitão vence 5ª etapa da Taça de Júniores, Daniel Viegas mantém comando

304

Iuri Leitão (Bairrada) ganhou hoje a quinta e penúltima prova da Taça de Portugal Liberty Seguros de Júniores, uma corrida de 129,8 quilómetros, disputada em Oliveira do Bairro, que permitiu a Daniel Viegas (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) segurar o comando da geral individual.

A prova correu de feição à Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense. A equipa do Oeste chegou a Oliveira do Bairro com três ciclistas nos três primeiros lugares da geral e não viu qualquer dos adversários directos entrar na discussão da etapa deste Sábado.

Corredores sem pretensões a discutir a geral adiantaram-se aos favoritos e lutaram pelo triunfo em Oliveira do Bairro. O mais forte foi o minhoto Iuri Leitão, que completou o percurso em 3h15m53s, cortando a meta isolado, 14 segundos antes de Álvaro Ferreira (CC Avidos/Metalização A. Lemos) e 35 segundos à frente de Daniel Silva (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense), segundo e terceiro, respectivamente.

Com este resultado, Daniel Viegas segurou a camisola amarela Liberty Seguros de comandante da Taça. A equipa do Bombarral, que contava com os três primeiros na geral, passou a ter os quatro melhores: Daniel Viegas, João Silva, Tiago Antunes e Daniel Silva.

A Taça de Portugal Liberty Seguros de Júniores termina neste Domingo, com a disputa da sexta e última etapa, na Mamarrosa, Oliveira do Bairro. A corrida inicia-se às 16h00 e terá 80 quilómetros.

Classificação

1º Iuri Leitão (Bairrada), 3h15m53s
2º Álvaro Ferreira (CC Avidos/Metalização A. Lem0s), a 14s
3º Daniel Silva (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense), a 35s
4º Francisco Campos (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), a 1m28s
5º Emanuel Duarte (Mato Cheirinhos/Liberty Seguros/Vila Galé), mt
6º António Rocha (Moreira Congelados/Feira/KTM), mt
7º Fábio Silva (CC Avidos/Metalização A. Lemos), a 1m34s
8º Nuno Marques (LA Alumínios/SGR Ambiente/Paio Pires), a 1m39s
9º Ivo Pinheiro (Contifiel/Downinfor), a 1m48s
10º Gonçalo Leaça (LA Alumínios/SGR Ambiente/Paio Pires), a 5m13s