Itália vence França por 6-2 e discute com Angola a liderança do...

Itália vence França por 6-2 e discute com Angola a liderança do Grupo A

15

A selecção “A” da Itália venceu, esta 5ª Feira, a sua congénere da França, por 6-2, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo A da 66ª Edição da Taça das Nações, que decorre em Montreux (Suíça), até ao próximo Domingo.

Os golos da partida foram marcados por Frederico Ambrosio (2), Domenico Illuzi (2), Pagnini e Alessandro Verona, para a formação transalpina, enquanto Florent David e Carlo Di Benedetto apontaram os 2 tentos da equipa francesa.

Depois de se ter sagrado campeã europeia, a Itália quer continuar na senda das vitórias, levando para Montreux uma equipa experiente capaz de bater os dois grandes candidatos à Final do torneio: Portugal e Espanha.

Com esta vitória, a Itália continua na liderança do Grupo B, com 6 pontos, os mesmos que Angola, que bateu o Montreux HC por 2-1, no primeiro jogo que se disputou hoje.

Amanhã (dia 3 de Abril), realiza-se a 3ª e última Jornada, com destaque para o “escaldante” Itália – Angola, que vai definir quem será o 1º e o 2º classificados do Grupo A.

Jornalista: João Miguel Pereira