Ironman 70.3 Portugal: Vanessa Fernandes aposta na vitória em Cascais

Ironman 70.3 Portugal: Vanessa Fernandes aposta na vitória em Cascais

Vanessa Fernandes, vencedora da Taça do Mundo de Triatlo, em 2007 e vice-campeã olímpica em 2008, e Bruno Pais, Campeão Nacional de Triatlo de Longa Distância, confirmaram, esta Sexta-feira, a inscrição no Ironman 70.3 Portugal Cascais, que se realiza a 3 de Setembro

62

Vanessa Fernandes - TriatletaVanessa Fernandes, vencedora da Taça do Mundo de Triatlo, em 2007 e vice-campeã olímpica em 2008, e Bruno Pais, Campeão Nacional de Triatlo de Longa Distância, confirmaram, esta Sexta-feira, a inscrição no Ironman 70.3 Portugal Cascais que se realiza a 3 de Setembro.

“Sempre adorei treinar em serra, dou-me bem nas subidas e nos percursos difíceis, por isso quanto mais dura for a vertente do ciclismo melhor para mim”, disse com boa disposição Vanessa Fernandes no momento em que garantiu a participação na estreia portuguesa de uma prova Ironman.

O entusiasmo é notório na triatleta a viver na Quinta da Marinha, em Cascais, muito perto do local da competição.

“As provas com esta marca internacional têm uma qualidade elevada e estão sempre inseridas em locais excelentes para viver o desporto de forma saudável”.

Outro campeão entusiasmado com o Ironman 70.3 Portugal Cascais é Bruno Pais. Vencedor em 2014 do Ironman em Budapeste e com participações nas provas do Rio de Janeiro, Brasília e Barcelona, entende esta prova como uma superação individual, onde cada um tem o próprio ritmo e tem de saber dosear bem o esforço.

“Conhecendo melhor o percurso que outros atletas consigo ter algum benefício, mas as presenças internacionais são garantia de que o nível será muito elevado. Vou tentar o melhor resultado possível”, garantiu o triatleta do Grupo Desportivo Estoril Praia.

O actual campeão nacional de triatlo de longa distância acredita que “se sair bem da água, acho que tenho a favor as características dos segmentos de ciclismo e da corrida. Estou expectante”.

“O Ironman é a marca mais conhecida a nível mundial. Acredito que vai contribuir para o aumento do número de praticantes em Portugal”, afirma Bruno Pais, Campeão Nacional de Triatlo de Longa Distância.

Jorge Pereira, director da 3 Iron Sports, a organizadora da prova, e que promove o Ironman 70.3 Portugal-Cascais, não podia estar mais satisfeito.

“Estas participações, além de nos orgulharem, demonstram que esta é a prova que todos os atletas querem ter no currículo. É um desafio à escala internacional e temos os nossos heróis com grande probabilidade de ganhar à verdadeira ‘invasão estrangeira’. Mas não só a vertente competitiva interessa aos atletas. A força desta marca arrasta multidões, um mediatismo que lhes permite dar grande retorno aos seus patrocinadores”.

Nem só de atletas profissionais se faz esta prova. Como aperitivo de véspera, o IRONKIDS convida os mais pequenos a experimentar o triatlo. No dia do evento principal, além da vertente individual, estão também em competição as prestações por equipas de estafetas na Everis Corporate Division, feita à medida das empresas que delegam em cada membro um dos segmentos deste enorme desafio à resistência humana.

“A estafeta acrescenta, na nossa perspectiva, a forma visível da generosidade e da ligação entre pessoas e o seu compromisso mútuo”, sublinha o CEO da everis, Miguel Teixeira.