Ironman 70.3 Portugal: Apresentação oficial amanhã na Casa do Lago em Cascais

Ironman 70.3 Portugal: Apresentação oficial amanhã na Casa do Lago em Cascais

Terminadas as fantásticas Festas do Mar em Cascais, um outro espírito, o do Ironman, está a invadir as ruas da vila, onde 66 nacionalidades estão representadas entre os participantes.

55

Ironman 70.3 - CascaisTerminadas as fantásticas Festas do Mar em Cascais, um outro espírito, o do Ironman, está a invadir as ruas da vila, onde 66 nacionalidades estão representadas entre os participantes. É já no próximo Domingo que se realiza o primeiro IRONMAN 70.3 Portugal Cascais. A apresentação oficial da prova que envolve 2100 atletas vindos dos quatro continentes decorre amanhã, pelas 11 horas, na Casa do Lago do Hotel Quinta da Marinha Resort.

Na Conferência de Imprensa estão garantidas as presenças dos triatletas portugueses Vanessa Fernandes e Bruno Pais, mas também das estrelas internacionais Saleta Castro, Sarah Loehr e Tim Hancock que integram o colectivo da edição de estreia desta prova em território português.

O actual Campeão Nacional de Triatlo de Longa Distância, Bruno Pais, sabe o que é preciso para vencer um IRONMAN 70.3. – em 2014, ganhou em Budapeste -, mas a concorrência em Portugal é dura. De um lado, o francês Denis Chevrot, que venceu o Ironman 70.3 de Dublin, na Irlanda, em 2015, e o de Ballarat, na Austrália, no ano passado. Do outro lado, temos o norte-americano Tim Hancock que soma participações atrás de participações e este ano já obteve um 8º lugar na Costa Rica.

Na lista de profissionais femininas, a vencedora da Taça do Mundo de Triatlo em 2007 e vice-campeã olímpica em 2008, Vanessa Fernandes, quer voltar às vitórias, principalmente numa prova de grande prestígio como o IRONMAN 70.3. Mas em ano de estreia, a portuguesa tem a tarefa dificultada pela espanhola Saleta Castro, que venceu no início de Agosto o IRONMAN 70.3 de Maastricht e não quer ficar por aqui.

Sarah Lewis, do Reino Unido, foi este ano medalha de bronze no Campeonato Europeu de Triatlo: Challenge Middle Distance e vai fazer de tudo para saborear a vitória em Cascais.