Iniciação à Velocidade: FMP promove iniciativa no Estoril, sem custos

Iniciação à Velocidade: FMP promove iniciativa no Estoril, sem custos

Se tens entre 8 e 12 anos e queres ter o 1º contacto com as duas rodas, vai ao Circuito Estoril; a Federação oferece-te essa oportunidade, sem custos.

112

Numa iniciativa promovida em conjunto com o Motor Clube do Estoril e a Motoval, a Federação de Motociclismo de Portugal irá levar a cabo no decorrer da terceira prova do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) 2016 – a realizar no Circuito do Estoril no próximo dia 10 de Julho – uma iniciativa que visa promover a prática do motociclismo para jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos de idade.

Num ambiente controlado, será oferecida sem qualquer custo a oportunidade a jovens que desejam ter um primeiro contacto com as duas rodas, sendo que aos mesmos será disponibilizada a moto, equipamento e ainda o acompanhamento de um monitor.

O objectivo desta iniciativa conjunta entre a FMP, o Motor Clube do Estoril e a Motoval é ajudar ao ensino da condução e ao gosto da condução das mesmas, objectivo primário da acção, sendo a competição um acréscimo caso venha a acontecer.

Para receber em condições de segurança os jovens aprendizes, o Motor Clube do Estoril irá desenhar uma réplica à escala da pista do Circuito do Estoril em pleno paddock do complexo; durante a realização daquela que será a terceira prova do campeonato nacional os jovens poderão assim descobrir o mundo das duas rodas com total segurança e acompanhamento, podendo igualmente ver ao vivo uma corrida do campeonato nacional da especialidade.

Depois do surgimento de várias escolas de iniciação e aperfeiçoamento da condução de jovens, a Federação de Motociclismo de Portugal continua assim a apostar no lançamento de bases devidamente alicerçadas, para que os mais jovens possam descobrir o motociclismo nas suas mais diversas vertentes, incluindo a competição.