Ilha Comprida recebe pela primeira vez uma etapa do Arena Cross

Ilha Comprida recebe pela primeira vez uma etapa do Arena Cross

25

Estreante na lista das cidades-sede do Arena Cross, Ilha Comprida recebe no próximo Sábado (20) a terceira etapa da temporada 2015 da competição, que já está na 17ª edição. Cerca de 120 pilotos nacionais e internacionais disputarão provas em cinco categorias: Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. Uma estrutura de oito mil metros quadrados está montada na Avenida Beira Mar e a programação começa às 14h, com os treinos. As corridas acontecem a partir das 19h30.

Em ritmo acelerado devido à etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Paty de Alferes (RJ), no último fim-de-semana, os pilotos da equipa Honda Mobil tiveram uma semana intensa e com pouco tempo para conciliar descanso e preparação para o próximo desafio.

A gente consegue descansar sim, mas não muito. Fazemos uns ajustes básicos na suspensão e na relação da moto. Depois disso, é carregar o carro e partir para mais uma prova”, explica o goiano Wellington Garcia, que está em quinto lugar da categoria Pró.

A liderança é do também piloto oficial Honda, Paulo Alberto, que tem 81 pontos, 17 a mais que o segundo colocado. O piloto português mantém uma invencibilidade de mais de dois anos na competição. Em 2013 e 2014 venceu todas as provas que disputou na MX2. Este ano em nova categoria, venceu as corridas das etapas de Bertioga e Jundiaí. No Brasileiro, Paulo saiu do Rio de Janeiro com um terceiro lugar na geral, porém com mais vontade de manter o rendimento de 100% no Arena Cross.

Como são duas competições bem diferentes, precisamos afinar bem as motos. A nossa equipa trabalhou bastante esta semana e está tudo pronto para mais uma etapa. Espero fazer uma boa corrida e mais pontos para o campeonato”, diz Paulo, que utiliza a CRF 450R.

Embalado com a vitória em Paty de Alferes, a primeira da temporada 2015 em provas nacionais, Hector Assunção quer aproveitar o bom momento para recuperar os pontos perdidos nas outras etapas do Arena Cross. O paulista ocupa a quinta posição no ranking da MX2, com a CRF 250R.

Com certeza, o resultado no Brasileiro deixou-me bastante animado. Na última etapa do Arena Cross, não venci por pouco. Agora é fazer uma boa largada melhor e tentar vencer”, conta.

O outro representante da Honda Mobil é Gustavo Pessoa, que teve problemas na prova de Jundiaí, mas está na frente na classificação do Brasileiro na MX2.

É bem puxado quando temos uma etapa do Brasileiro de Motocross e no fim-de-semana seguinte uma do Arena Cross. Mas rotina de piloto é assim, temos que estar preparados para todas as situações”, afirma Gustavo.

Na categoria Júnior, a liderança é de Leonardo Cassarotti, da Dunas Team, que tem 37 pontos, o mesmo número do segundo colocado, o piloto Renato Paz. O piloto Honda, porém, tem vantagem no critério de desempate.

Transmissão

A etapa de Ilha Comprida do Arena Cross 2015 terá transmissão ao vivo no canal SporTV3, das 21h às 22h30. No Bandsports e na Band Internacional, as corridas serão exibidas no Domingo (21), às 18h30. Na internet, todas as corridas podem ser acompanhadas pelo site www.hondaracingbrasil.com, a partir das 19h.