I Torneio de Voleibol de Praia da AFV-PLP este fim-de-semana na Ilha...

I Torneio de Voleibol de Praia da AFV-PLP este fim-de-semana na Ilha do Sal

Este torneio internacional de séniores masculinos e femininos terá a participação das duplas de Portugal, Cabo Verde (país organizador), Angola (campeão africano), Moçambique (apurado para o Mundial da Áustria), Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe

40

1º Torneio de Voleibol de Praia da AFV-PLPA praia de Santa Maria, na ilha do Sal, em Cabo Verde, vai acolher, de Sexta-feira a Domingo (21 a 23 de Julho), o I Torneio de Voleibol de Praia da Associação das Federações de Voleibol de Países de Língua Portuguesa (AFV-PLP).

Este torneio internacional de séniores masculinos e femininos terá a participação das duplas de Portugal, Cabo Verde (país organizador), Angola (campeão africano), Moçambique (apurado para o Mundial da Áustria), Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe.

A praia da ilha do Sal recebeu, no ano passado, os X Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), disputado por duplas de Sub-17, tendo Portugal conquistado a medalha de ouro em masculino e femininos.

Portugal estará representado por José Pedro Monteiro e Fabrício Barros, vice-campeões nacionais e vencedores da 1ª etapa do Campeonato Nacional de Duplas de Voleibol de Praia, disputada no final de Junho na Costa da Caparica (Masculinos), e por Marta Hurst/Gabriela Coelho, dupla formada por atletas da Selecção Nacional de Séniores Femininos de indoor e que foi 2ª classificada na etapa da Costa da Caparica do Campeonato Nacional 2017 (Femininos).

O Director Arnaldo Rocha, Chefe da Delegação, e o árbitro Sérgio Pereira, integram também a comitiva portuguesa.

A AFV-PLP nasceu no dia 13 de Dezembro de 2016, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, criada pela entidade que rege o Voleibol a nível nacional e pelos representantes das Federações de Voleibol de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e S. Tomé e Príncipe, e tem como objectivos principais “promover a expansão e popularidade do Voleibol e do Voleibol de Praia, em todas as suas formas” e “realizar, periodicamente, eventos e competições desportivas”.