Hugo Basaúla é bicampeão nacional de Supercross

Hugo Basaúla é bicampeão nacional de Supercross

277

Após uma noite bastante controlada por parte de Hugo Basaúla, o piloto Monster Energy amealhou para a sua carreira mais dois títulos de Campeão Nacional de Supercross nas respectivas classes de SX1 e SX Elite.

A última jornada do Campeonato Nacional de Supercross 2015 decorreu no passado Sábado em Lustosa – Lousada. Apesar de ter sido uma noite ‘atípica’ de Verão – com algum frio e nevoeiro, foram muitos os aficionados que se deslocaram ao Crossódromo da Quinta da Azenha para assistirem ao vivo à coroação dos campeões nacionais.

Com vantagem pontual em ambas as classes, fruto dos grandes resultados ao longo de toda a temporada, Hugo Basaúla apenas tinha que conquistar alguns pontos na pista de Lustosa (Lousada) para garantir os respectivos títulos. Com um bom desempenho e sem arriscar nada, o piloto Bastandar terminava a meia-final com uma vitória e duas segundas posições nas derradeiras mangas da noite.

Objectivo cumprido! Este ano com a minha própria estrutura conseguimos ganhar tudo. Bastante satisfeito por os nossos parceiros acreditarem neste projecto; a melhor maneira de lhes agradecer foi a conquista destes quatro títulos deste ano. Não foi um ano fácil, pois a par com algumas lesões que foram aparecendo, tive um trabalho redobrado em criar a B747. Quero aproveitar para agradecer ao meu mecânico pelo profissionalismo ao longo dos dois campeonatos, à minha família, namorada e a todos os parceiros. Estamos juntos… Estes títulos também são vossos!” afirmou Hugo Basaúla, em noite de festa.

Após uns dias de merecidas férias, Hugo Basaúla regressará ao trabalho para preparar da melhor forma a participação de Portugal em mais uma edição do Motocross das Nações, que este ano decorrerá no traçado gaulês de Ernée (França), em 26 e 27 de Setembro.