Hugo Basaúla com boa prestação no Motocross em S. Quintino

Hugo Basaúla com boa prestação no Motocross em S. Quintino

35

Quase uma centena de pilotos marcaram presença no passado Domingo de Páscoa em Casais de S. Quintino. O bonito ‘cenário’ localizado às portas de Lisboa regressava desta forma ao calendário nacional, para alegria de milhares de entusiastas que ali se deslocaram.

Hugo Basaúla - Nacionalde Motocross 2015 - S. QuintinoNão sendo de todo um traçado ao gosto do piloto Kawasaki, Hugo Basaúla apresentava-se em S. Quintino com o objectivo principal de angariar pontos para o Campeonato, não colocando em risco a sua época. Foi evidente a degradação da pista ao longo do dia e de salientar algumas quedas por parte dos pilotos presentes.

Tanto nos treinos cronometrados como nas duas mangas desta jornada, Hugo Basaúla demonstrou sempre bastante consistência e, apenas de fortes dores nos braços, secundou sempre o líder da prova. Com este resultado o piloto FOX garante a segunda posição em Elite e MX1 no cômputo geral, partindo para a próxima jornada com um dos principais candidatos à vitória.

Senti-me sem capacidade e tenho a perfeita noção que não consegui imprimir o meu verdadeiro ritmo; no entanto, e face à minha prestação, penso que o resultado foi positivo. Agora é tempo de olhar para a frente e pensar já na próxima jornada que inclusive me agrada bastante. Quero aproveitar para agradecer à Kawasaki Portugal, Bastandar Películas, RR Motos, RMgraphics, todos os patrocinadores e um especial agradecimento à minha namorada e aos meus familiares que vieram de muito longe para me apoiarem” concluiu Basaúla.

A semana será de preparação, pois já no próximo Domingo decorrerá a terceira etapa do Nacional de Motocross, desta feita no arenoso traçado da Marinha das Ondas.