Honda Racing Brasil ganha seis troféus no Moto de Ouro 2015

Honda Racing Brasil ganha seis troféus no Moto de Ouro 2015

21

A Honda Racing Brasil ganhou seis troféus no prémio Moto de Ouro 2015, realizado na noite desta Terça-feira (31), no Centro de Cultura Judaica, em São Paulo (SP). Promovido pela revista Motociclismo, da editora Motorpress Brasil, o evento reuniu pilotos, representantes das montadoras, formadores de opinião, jornalistas e convidados..

Moto de Ouro 2014 - PremiadosOito vezes campeão brasileiro e pentacampeão do Rally dos Sertões, Jean Azevedo, da Honda Mobil com a CRF 450X, venceu mais uma vez na categoria Rally.

Estou feliz por receber novamente este prémio, que simboliza o reconhecimento do bom trabalho feito no ano passado”, diz Jean, que disputou em 2015 o seu 17º Rally Dakar. Ike Klaumann, piloto apoiado Honda na temporada passada, ficou com a terceira posição.

Na Motovelocidade, Maico Teixeira, bicampeão do SuperBike Brasil, e José Luiz ‘Cachorrão’, terceiro colocado na mesma competição em 2014, também pilotos da Honda Mobil, ganharam os troféus de prata e bronze, respectivamente, com a CBR 1000RR Fireblade.

São prémios assim que mostram que o nosso trabalho como pilotos da maior fabricante de motos do mundo vem sendo bem executado. É a prova de que o trabalho em equipa vai além dos autódromos e completa-se com a união de uma grande marca, uma grande moto e uma boa equipa. Este prémio não é meu. Dedico a todas as pessoas que gostam de motociclismo, do primeiro ao último colocado”, destaca Cachorrão, que vai entregar o prémio ao companheiro de equipa Maico Teixeira, que não pôde comparecer ao evento.

Entre os pilotos de Motocross, o português Paulo Alberto, bicampeão do Arena Cross na MX2, ficou com a terceira colocação, com a CRF 250R. Como o piloto está fora do Brasil, quem recebeu o troféu foi Wellington Valadares, chefe da Honda Mobil.

Luís Oliveira, da Zanol Team em 2014, levou o prémio Moto de Ouro na categoria Enduro. O também português foi campeão brasileiro e da Copa EFX de Enduro FIM na Geral e na categoria Elite/E1, com CRF 450R. Edival Rondinelli, supervisor de marketing desportivo da Honda, recebeu o troféu em nome de Oliveira.

Além destes seis prémios, outros dois competidores apoiados pela Honda em 2015 foram destaque no evento: Rómulo Bottrel, da Zanol Team, ganhou o troféu de prata na categoria Enduro e Eric Granado foi homenageado como destaque internacional.

Os vencedores foram escolhidos por um júri composto por jornalistas, organizadores de eventos e editores da revista Motociclismo. O Moto de Ouro para pilotos está na 13ª edição, mas o prémio principal, que elege as melhores motocicletas e marcas, existe há 17 anos.

A Honda investe, dedica-se e supera-se nas competições, mas quando há o reconhecimento do público e dos leitores, como os da revista Motociclismo, acaba coroando todo o trabalho. E a partir de agora começa uma nova rodada na temporada 2015“, afirma Alexandre Cury, gerente geral da Honda do Brasil.

Pilotos premiados

Rally Cross-Country / Baja
* 1º Jean Azevedo – Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country – Honda CRF 450X
* 2º Moara Sacilotti
* 3º Ike Klaumann ­- Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country – Honda CRF 450X

Motovelocidade
* 1º Matthieu Lussiana
* 2º Maico Teixeira – SuperBike Brasil – Honda CBR 1000RR Fireblade
* 3º José Luiz ‘Cachorrão’ – SuperBike Brasil – Honda CBR 1000RR Fireblade

Enduro
* 1º Luís Oliveira – Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e Copa EFX de Enduro
* 2º Rómulo Bottrel
* 3º Guilherme Cascaes

Motocross
* 1º Carlos Campano
* 2º António Jorge Balbi Júnior
* 3º Paulo Alberto – Arena Cross e Campeonato Brasileiro de Motocross – Honda CRF 250R

Destaque Internacional
* Eric Granado