Henrique Chaves vence a X30 Shifter da Taça de Portugal de Karting...

Henrique Chaves vence a X30 Shifter da Taça de Portugal de Karting 2016

Henrique Chaves, que este ano milita na Formula Renault 2.0, consegue assim a sua quinta vitória na Taça de Portugal de Karting, um feito notável.

97

Henrique Chaves não deu hipótese aos seus adversários na classe X30 Shifter na Taça de Portugal de Karting e venceu de forma destacada a edição 2016, depois de no ano passado ter sido forçado ao abandono. O piloto português, que este ano milita na Formula Renault 2.0, consegue assim a sua quinta vitória na Taça, um feito notável.

Longe dos karts há longos meses, Henrique chegou ao Kartódromo de Viana do Castelo determinado em adaptar-se rapidamente e isso viria verificar-se já que desde as sessões de treinos que esteve sempre entre os mais rápidos. Na corrida final, depois de já ter vencido a manga de qualificação, Henrique Chaves fez um arranque notável e foi ganhando margem para os seus adversários, vencendo de forma confortável.

“Foi um fim-de-semana espectacular, que terminou da melhor forma possível. A sair da ‘pole’ sabia que apenas dependia de mim para agarrar a primeira posição. Os meus adversários estavam com um andamento muito forte, mas fiz um bom arranque e nas primeiras voltas fiz de tudo para ganhar uma margem confortável para depois poder gerir sem grandes pressões. Foi exactamente o que aconteceu e felizmente, sem percalços como o ano passado, venci. É a minha quinta vitória na taça e quem sabe para o ano não voltarei para conseguir a sexta”, disse.

Mais uma vitória para o seu vasto palmarés, numa altura em que Henrique volta a centrar-se na Formula Renault onde, no próximo fim-de-semana, terá mais uma jornada no mítico circuito de Spa-Francorchamps.