Liga NOS: V. Guimarães vence Rio Ave por 3-1 e ascende ao...

Liga NOS: V. Guimarães vence Rio Ave por 3-1 e ascende ao 9º lugar da classificação

31

O V. Guimarães recebeu e venceu o Rio Ave, por 3-1, em jogo a contar para a 12ª Jornada da Liga NOS, disputado esta 2ª Feira no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Sabendo que uma vitória colocava a equipa no 4º lugar, com os mesmos pontos do Sp. Braga, a formação vilacondense entrou em campo disposta a marcar, pelo menos, um golo.

O objectivo dos comandados de Pedro Martins foi conseguido aos 19 minutos, com um tento de Renan Bressan, médio bielorrusso que nasceu no Brasil, mais concretamente na cidade de Tubarão (Estado de Santa Catarina).

Porém, o V. Guimarães não ficou abalado com a desvantagem e partiu em busca do empate, para enorme alegria dos muitos adeptos que estiveram sentados nas bancadas do anfiteatro vimaranense, apesar da chuva cair sem cessar.

Aos 34 minutos, Henrique Dourado restabeleceu a igualdade e deixou o técnico Sérgio Conceição mais aliviado, pois uma derrota “atiraria” o Vitória para os últimos lugares da tabela classificativa.

Ao intervalo, o empate era um resultado justo, pois o Rio Ave foi o mais forte durante os primeiros 20 minutos, mas o V. Guimarães dominou os últimos momentos da primeira parte.

Na segunda metade, o Rio Ave apareceu mais fraco, enquanto o V. Guimarães entrou muito forte, aproveitando a apatia que reinava no sector mais recuado da equipa de Vila do Conde.

Aos 60 minutos, Henrique Dourado materializou o ascendente vimaranense, ao marcar o 2º golo do Vitória, que já merecia a vantagem pelo que tinha feito no terreno de jogo.

A 12 minutos do fim, Alexandre Silva fechou as contas com um excelente golo, depois de ficar isolado na cara de Cássio, que hoje esteve longe do seu melhor, apesar de não ter tido culpa em nenhum dos golos sofridos.

Ainda antes do fim da partida, Pedro Martins (treinador do Rio Ave) foi expulso por protestos e deixou o banco de suplentes visivelmente agastado com as decisões da equipa de arbitragem.

O V. Guimarães consegue assim a sua segunda vitória consecutiva e começa já a pensar noutros voos, apesar da equipa ainda estar muito nervosa e com dificuldades para conseguir resultados positivos.

Com este resultado, o Vitória ascende ao 9º lugar, com 16 pontos, os mesmos que o Arouca, enquanto o Rio Ave mantém a 5ª posição, com 18 pontos, os mesmos que o V. Setúbal.