Liga NOS: V. Guimarães vence Sp. Braga e reentra na luta pelo...

Liga NOS: V. Guimarães vence Sp. Braga e reentra na luta pelo “play-off” da Liga dos Campeões

A festa e o entusiasmo dos bracarenses arrefeceu em apenas 15 minutos, pois foi o tempo que os vimaranenses precisaram para marcar 2 tentos

39

O V. Guimarães venceu o Sp. Braga, por 2-1, em jogo a contar para a 18ª Jornada da Liga NOS, disputado este Domingo no Estádio Municipal de Braga, na cidade dos arcebispos.

Depois da vitória bracarense na cidade-berço, no encontro da 1ª Volta, a equipa agora treinada por Jorge Simão queria repetir o triunfo diante do seu público, que respondeu em bom número ao apelo dos responsáveis “arsenalistas”, ou seja, um estádio cheio.

No entanto, a festa e o entusiasmo dos bracarenses arrefeceu em apenas 15 minutos, pois foi o tempo que os vimaranenses precisaram para marcar 2 tentos, por intermédio de Josué e Soares, que assim está de volta aos golos.

Mesmo sem a “estrela” Mosussa Marega (que está na CAN), o V. Guimarães dominou a primeira parte, especialmente os primeiros minutos e chegou ao intervalo em vantagem, para enorme alegria dos adeptos vimaranenses que encheram por completo a “caixa de segurança” montada no 2º anel da bancada em frente à central.

Na segunda metade, o Sp. Braga equilibrou o jogo, mas o estrago já estava feito e os vimaranenses aproveitavam para gerir o tempo e o resultado, dando a iniciativa ao rival.

Os bracarenses tiveram 45 minutos de alto nível, mas nunca conseguiram criar verdadeiro perigo perto da baliza do guarda-redes Douglas Jesus, que teve uma noite muito tranquila.

Se as coisas já estavam complicadas, ainda mais ficaram quando Emiliano Velázquez foi expulso por duplo cartão amarelo, depois de uma entrada mais dura sobre um adversário.

Já no fôlego final, Nikola Stojiljkovic apontou o golo de honra do Sp. Braga, que não conseguiu fazer mais porque o árbitro Fábio Veríssimo apitou logo de seguida para o fim da partida, deixando os jogadores bracarenses verdadeiramente desolados, assim como D. Amélia (também conhecida por Melinha de Braga, a adepta mais icónica do clube bracarense), que nas bancadas chorava por mais uma derrota do seu querido clube.

Com este desaire, o Sp. Braga continua em 3º lugar, com 35 pontos, mais 1 ponto que o Sporting e mais 2 pontos que o V. Guimarães, que prometem uma luta intensa pelo apuramento para o “play-off” da Liga dos Campeões do próximo ano.