Guimarães à Noite: Estão aberta as inscrições para o passeio do dia...

Guimarães à Noite: Estão aberta as inscrições para o passeio do dia 18 de Setembro

107

Estão abertas as inscrições para o Passeio de Bicicleta ‘Guimarães à noite’ a realizar no dia 18 de Setembro no âmbito do programa da Semana Europeia da Mobilidade promovido pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Unidade de Missão ‘Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia’.

A participação no Passeio de Bicicleta ‘Guimarães à noite’ é gratuita (oferta do seguro desportivo) e as inscrições podem ser efectuadas online no site da Associação de Ciclismo do Minho.

Com partida e chegada no Largo Cónego José Maria Gomes, junto à Câmara Municipal de Guimarães, o passeio promovido pela Associação de Ciclismo do Minho terá um percurso de dificuldade baixa, procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física. Em simultâneo, será organizada no Largo Cónego José Maria Gomes, em parceria com a Bike Zone, uma exposição e demonstração de bicicletas eléctricas.

A partida está marcada para as 21h30 e o trajecto inclui passagens pelas principais artérias do Centro Histórico de Guimarães.

A Semana Europeia da Mobilidade é uma iniciativa promovida pela União Europeia, que tem como principal objectivo consciencializar os cidadãos europeus para a importância e implicações que a melhoria das condições de mobilidade urbana podem ter na evolução da qualidade de vida nas cidades, no ambiente e saúde pública. Simultaneamente, a Comissão Europeia procura distinguir as cidades/autarquias empenhadas na promoção de políticas, iniciativas e boas práticas no sentido de melhorar a mobilidade urbana.

O tema deste ano, ‘Escolhe. Muda. Combina.‘, destaca a multi-modalidade e incentiva as pessoas a reflectirem sobre a variedade dos meios de transporte à disposição e a melhor forma de se combinarem entre si, numa viagem que se pode tornar assim mais rápida e agradável.

Um dos novos aspectos do tema deste ano é dar-nos a possibilidade de reinterpretar as capacidades de um meio de transporte, vendo a viagem de A para B como uma oportunidade de enriquecer o nosso dia.

PARTILHAR