GT Open 2016: Filipe Barreiros em busca da vitória em Silverstone

GT Open 2016: Filipe Barreiros em busca da vitória em Silverstone

O ano passado Filipe Barreiros venceu as duas corridas da GT AM em Silverstone e acredita que pode voltar a repetir o feito este ano.

93

Filipe Barreiros (Team Ferrari Portugal) está de partida para Silverstone, onde se realiza este fim-de-semana de 23 e 24 de Julho mais uma jornada do International GT Open. Nesta prova, o piloto português terá Martin Short como companheiro de equipa; tal como vem sendo habitual, o objectivo de Filipe Barreiros passa por chegar à vitória na classe GT AM e assumir a liderança do Campeonato.

Apenas a dois pontos do líder e depois das boas exibições, Filipe Barreiros está confiante.

“O ano passado ganhei neste mesmo circuito as duas corridas pelo que acredito poder voltar a repetir o feito. O Renault RS01 GT3 tem-se portado bem e temos feito boas corridas. Temos por isso bons indicadores. Não conheço o meu novo companheiro de equipa, mas parece que é experiente, o que poderá ajudar”, explicou o piloto luso.

Silverstone é uma pista que Barreiros aprecia.

“Apesar de não saber como se comporta o carro nesta pista. Mas temos os treinos para trabalhar e paulatinamente ocupar a nossa posição. Só a vitória interessa. Estamos a dois pontos do líder do Campeonato e gostava de o superar já este fim-de-semana. Vamos ver como correm as coisas”, rematou.

As sessões de treinos livres têm lugar na Sexta-feira. No Sábado tempo para a qualificação e primeira corrida. No Domingo tem lugar o segundo confronto.