GT Challenge 2017: Álvaro Parente determinado para as 8 Horas da Califórnia

GT Challenge 2017: Álvaro Parente determinado para as 8 Horas da Califórnia

Álvaro Parente, piloto oficial da McLaren GT, mostra-se entusiasmado com o seu regresso a um circuito que tem um significado especial para si, por diversos motivos.

73

Álvaro Parente - GT Challenge 2017 - Laguna SecaÁlvaro Parente disputa neste fim-de-semana a terceira ronda do Intercontinental GT Challenge, as 8 Horas da Califórnia, estando determinado em lutar pelos lugares cimeiros na pista de Laguna Seca, onde no ano passado se sagrou o Campeão do Pirelli World Challenge.

Como já era do domínio público, o piloto português disputará mais uma etapa da competição que é um verdadeiro Campeonato do Mundo de GTs aos comandos de um McLaren 650S da K-PAX Racing que partilhará com Ben Barnicoat e Bryan Sellers para enfrentar alguns dos concorrentes mais fortes da categoria de todo o planeta.

O piloto oficial da McLaren GT mostra-se entusiasmado com o seu regresso a um circuito que tem um significado especial para si, por diversos motivos.

“Laguna Seca foi a primeira pista americana em que corri, então na A1 Grand Prix, e da qual gostei imediatamente. Claro que o facto de ser o palco da conquista do meu título no Pirelli World Challenge também contribui para o carinho que tenho por ele. Contudo, tem um traçado muito exigente, tanto para carros como pilotos, e será um enorme desafio realizar uma corrida tão longa – oito horas”, avisou Álvaro Parente.

Apesar de toda a competição que terá em pista, que se traduz em diversos pilotos e equipas oficiais, o piloto português está determinado em bater-se pelas posições cimeiras durante as 8 Horas da Califórnia.

“Estou ansioso por ir para a pista, verificar como o carro se comporta e poder voltar a rodar em Laguna Seca. Temos uma boa equipa, bons pilotos e um carro rápido e fiável, portanto, temos os ingredientes necessários para podermos ser competitivos. Vamos dar o nosso melhor desde a primeira sessão de treinos-livres e sabemos que, se tudo correr bem, teremos possibilidades de lutar pela vitória”, sublinhou Álvaro Parente.

O programa oficial da terceira ronda do Intercontinental GT Challenge inicia-se hoje, sexta-feira, com os treinos-livres; a qualificação será disputada no Sábado e a corrida será realizada no Domingo, podendo ser seguida através do website da competição: www.intercontinentalgtchallenge.com/live.