GT Challenge 2016: Álvaro Parente corre pela K-PAX nas 12 Horas de...

GT Challenge 2016: Álvaro Parente corre pela K-PAX nas 12 Horas de Sepang

As 12 Horas de Sepang conta para o Intercontinental GT Challenge, competição onde Álvaro Parente já registou o triunfo nas míticas 12 Horas de Bathurst.

70

Álvaro Parente voltará a defender as cores da K-PAX Racing este ano, pilotando um dos McLaren 650S da equipa norte-americana nas 12 Horas de Sepang. A prova malaia conta para o Intercontinental GT Challenge, competição onde o piloto português já registou o triunfo nas míticas 12 Horas de Bathurst.

O piloto luso tem vindo a realizar uma temporada notável – venceu a clássica de resistência australiana na primeira vez que visitou o dantesco traçado de Mount Panorama, esteve na luta pelo ceptro do Blancpain Sprint Cup até à última corrida e conquistou o título do Pirelli World Challenge, considerado o Campeonato Americano de Carros de GT.

Apesar da extensa e completa temporada de Álvaro Parente, a McLaren GT voltou a convocar o piloto português para mais uma prova: as 12 Horas de Sepang, que conta para o Intercontinental GT Challenge.

As intenções da equipa norte-americana e do construtor britânico não podiam ser mais claras e estão bem patentes no trio escolhido: Álvaro Parente, Shane Van Gisbergen e Côme Ledogar, todos eles pilotos oficiais da McLaren GT.

O piloto português está entusiasmado com a possibilidade de trabalhar novamente com a equipa com quem conquistou o título de 2016 do Pirelli World Challenge.

“Será fantástico voltar a competir com a K-PAX Racing e num tipo de corrida completamente diferente, uma vez que tem a duração de doze horas, paragens nas boxes e uma estratégia exigente”, começou por dizer o piloto oficial da McLaren GT.

Álvaro Parente participou em 2015 na prova de endurance malaia, tendo vencido a classe Pro-Am e ficado num notável quarto posto da geral.

Para este ano, o piloto português está consciente das modificações de que a pista de Sepang foi alvo, mas está determinado em voltar a conquistar bons resultados.

“Estou ansioso pela corrida e entusiasmado para ver como todos lidam e trabalham durante o fim-de-semana. Temos uma boa equipa, um bom carro e pilotos performantes. Estamos muito motivados e queremos estar competitivos numa pista que tem um novo asfalto. Vamos ver aderência e a exigência para os pneus deste novo asfalto. É uma pista técnica e selectiva, com um ambiente muito quente e húmido, o que será duro tanto fisicamente como mentalmente. Mas estamos preparados e vamos para Sepang para dar o nosso melhor”, sublinhou Álvaro Parente.

As 12 Horas de Sepang realizam-se entre os próximos dias 8 e 11 de Dezembro, estando inscritos diversos construtores mundiais a nível oficial.