GT Asia: Álvaro Parente corre pela FFF Racing na 5ª ronda em...

GT Asia: Álvaro Parente corre pela FFF Racing na 5ª ronda em Xangai

63

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a etapa de Xangai do GT Asia, estreando-se na principal competição de GT asiática ao volante de um McLaren 650S da FFF Racing by ACM.

A McLaren GT escalou o piloto português para fazer parte na quinta ronda do campeonato dedicado a carros de GT mais importante do extremo Oriente, fazendo equipa com Hiroshi Hamaguchi ao volante do 650S #55 da FFF Racing by ACM, equipa que coloca em pista três carros de Woking.

A competição asiática é composta por sete eventos, sendo o ponto alto da temporada a ronda de Macau, ostentando grelhas em redor de vinte e cinco carros que produzem frequentemente corridas extremamente competitivas e bem disputadas, ao que não serão estranhos os diversos pilotos oficiais que as marcas enviam para as provas.

Álvaro Parente mostra-se, evidentemente, entusiasmado com este novo desafio e com a possibilidade de conhecer por dentro mais uma competição.

A minha principal motivação são as corridas e poder estar presente em mais um campeonato, poder tomar contacto com uma nova realidade agrada-me bastante. Estou ansioso por poder entrar em pista e ajudar a equipa a evoluir”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

O piloto português terá um enorme desafio pela frente, dado que além de não conhecer o campeonato, desconhece também a equipa, colega e circuito, mas mostra-se confiante em conseguir realizar um bom trabalho e ajudar a FFF Racing by ACM a evoluir os seus McLaren 650S.

As incógnitas são muitas, tendo apenas como denominador comum o carro e os pneus Michelin, que conheço do International GT Open. Vou ter de me adaptar, conhecer o circuito e vou tentar ajudar a equipa a encontrar as melhores soluções para o McLaren 650S, um dos motivos pelos quais vou a Xangai. Depois, então, vamos dar o nosso melhor para podermos assinar boas prestações”, sublinhou Álvaro Parente.

O piloto oficial da McLaren GT entrará em pista na próxima Sexta-feira, dia em que se realizarão as qualificações, efectuando a corrida de cinquenta minutos no Sábado e a de sessenta no Domingo.