Gregório Castelani abandona o Rally Dakar 2017 por motivos de saúde

Gregório Castelani abandona o Rally Dakar 2017 por motivos de saúde

Caselani caiu sobre cactos na 3ª etapa e muitos espinhos alojaram-se no seu corpo. Os médicos não conseguiram retirá-los e sobreveio uma inflamação

29

O piloto brasileiro Gregório Caselani, da Honda South America Rally Team, está fora do Rally Dakar. O piloto tomou a decisão de abandonar a prova no início da madrugada desta Segunda-feira (9/1), em La Paz (Bolívia), seguindo orientações médicas, pois estava com um processo inflamatório muito forte na cintura e região lombar.

Gregório caiu sobre cactos na terceira etapa da competição e muitos espinhos se alojaram no seu corpo, dos joelhos até às costas. Como os médicos não conseguiram retirá-los, formou-se um processo inflamatório e desde então ele enfrenta dificuldades para pilotar.

“A minha lombar está travada. Nem consigo calçar os ténis”, disse Caselani.

Em La Paz, os médicos do Rally Dakar recomendaram repouso de pelo menos cinco dias, além de medicamentos.

Gregório Caselani, que fez a sua estreia no no maior rali do mundo, decolou nesta Segunda-feira pela manhã de La Paz e tem desembarque previsto para as 14h (de Brasília), no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ele está acompanhado do chefe de equipe Dário Júlio.