Grândola Aventura: Aventureiros e nómadas à descoberta

Grândola Aventura: Aventureiros e nómadas à descoberta

107

Num ano passa-se muita coisa; umas boas, outras, nem por isso. Em relação a isto, o Grândola Aventura também é um ponto de Encontro. Depois de um ano de trabalho, do stress do dia-a-dia, da luta que cada um tem que travar, os aventureiros voltam a encontrar-se no sítio do costume: em Grândola, de 25 a 27 de Setembro, num fim-de-semana de descoberta turística, intrínseca, para rever e abraçar amigos, alguns que durante o ano só se vêem ali, beber o copo da amizade, inebriarem-nos de gargalhadas, criar novas amizades, criticar a organização (porque não?), brincar e regressar a casa com as forças retemperadas, com as máquinas impecáveis e cheios de gratas recordações. O Grândola Aventura é, sobretudo isto: amizade, comer bem, waypoints à descoberta e pura e dura confraternização.

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições

Dentro de dias, a organização conta encerrar as inscrições da 8ª Edição do Grândola Aventura, dado que faltam muito poucas equipas para preencher o número limite estipulado pela parceria C.M. Grândola/Organização e que tem a ver com a defesa do meio ambiente e minimizar o impacto de algumas dezenas de jipes a circular, no concelho alentejano, durante 2 dias.

Ar Puro

Este ano, o Grândola Aventura está inserido na feira de actividade ao ar livre ‘AR PURO’: Comércio de todos os produtos necessários à prática de actividades de aventura, orientação, náutica, hipismo, observação da natureza, montanhismo, cicloturismo, roupa, calçado, acessórios, etc. A feira realizar-se-á no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, que conta com 2 pavilhões com capacidade máxima de 98 stands, 6 tasquinhas com uma área funcional, balcão e esplanada, instalações sanitárias implantadas em todo o recinto e uma área descoberta passível de uso de cerca de 40.000 m, onde será o ‘Parque Fechado’ do Grândola Aventura.

Aventureiros e Nómadas à Descoberta

Analisando as inscrições já recebidas de ambas as classes, Aventura e Nómada, prevê-se um fim-de-semana intenso e em cheio à procura dos waypoints. Existem waypoints comuns, waypoints para cada classe e o Desafio Explora que, sem coordenadas, coloca as duas classes em ‘confronto’.

PARTILHAR