Grande Prémio de Verão 2017: Veja os saltos de esqui para a...

Grande Prémio de Verão 2017: Veja os saltos de esqui para a relva no Eurosport

Desportos de Inverno no Verão? Saltos de Esqui na relva? Parece estranho, mas na verdade o Grande Prémio de Verão é uma competição com grande tradição

57

Desportos de Inverno no Verão? Saltos de Esqui na relva? Parece estranho, mas na verdade o Grande Prémio de Verão é uma competição com grande tradição. Organizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS) pela primeira vez em 1994, este mini-torneio, de cerca de 10 provas, serve sobretudo para ver em que forma competitiva estão os atletas na pré-temporada.

A ausência de neve não representa qualquer impedimento para a realização de saltos, uma vez que os trampolins mais modernos já estão preparados para acolher competições em qualquer altura do ano.

Durante alguns anos, o melhor atleta no verão veio confirmar o bom momento de forma e conquistar a Taça do Mundo no inverno. O austríaco Thomas Morgenstern e o polaco Adam Malysz são dois exemplos de sucesso no Grande Prémio de Verão, com três troféus cada. Na época passada a vitória sorriu ao polaco Maciej Kot.

O Grande Prémio de Verão arranca este fim-de-semana na cidade polaca de Wisla, terra natal da lenda de saltos Adam Malysz, que dá o seu nome ao trampolim, uma estrutura de 134m, com um k-point de 120m. A competição por equipas, na Sexta-feira, marca o início do torneio, seguindo-se a prova individual no Sábado. É a oportunidade de ver os atletas voarem durante alguns segundos. Chegam a atingir velocidades superiores a 90km/h e distâncias de 130m.

Ao longo de vários meses o Grande Prémio de Verão passa por outros palcos até à sua conclusão no princípio de Outubro, em pleno outono. Depois de Wisla seguem-se Hinterzarten (Alemanha), Courchevel (França), Hakuba (Japão), Chaikovsky (Rússia), Hinzenbach (Áustria) e finalmente Klingenthal (Alemanha).

Depois de Maciej Kot quem será o campeão da pré-temporada? Não perca o Grande Prémio de Verão de saltos de esqui nos canais Eurosport.

Horários de emissão do GP de Verão 2017

* 14 de Julho – Wisla (Polónia) – Eurosport 2 – 19:30 (em diferido)
* 15 de Julho – Wisla (Polónia) – Eurosport 2 – 16:30 (em directo)
* 28 de Julho – Hinterzarten (Alemanha) – Eurosport 2 – 19:15 (em directo)
* 29 de Julho – Hinterzarten (Alemanha) – Eurosport 2 – 19:30 (em directo)





PARTILHAR