GP3 Series 2017: Em corrida confusa, Bruno Baptista conquista mais um top-10...

GP3 Series 2017: Em corrida confusa, Bruno Baptista conquista mais um top-10 em Monza

Único piloto brasileiro na forte categoria de base do automobilismo europeu, Bruno Baptista marca mais um ponto na 7ª etapa da temporada, que teve apenas uma das duas corridas programadas para a rodada em virtude da chuva.

37

Bruno Baptista - GP3 Series 2017 - MonzaFoi um fim-de-semana confuso em Monza (Itália), palco da disputa da sétima etapa da temporada 2017 da GP3 Series, mas no final de um bom resultado para o brasileiro Bruno Baptista, da equipa DAMS, que terminou a prova deste Domingo (dia 3) na décima colocação.

Após o treino livre de Sexta-feira (1), os pilotos não puderam ir para a pista no classificativo de Sábado (2), em virtude da forte chuva que caiu sob o circuito, e a primeira prova da rodada dupla, que aconteceria ontem, também foi adiada para este Domingo em virtude do mau tempo, com a segunda corrida cancelada.

Para a definição do grid, valeu o resultado do único treino livre realizado na Sexta-feira. Com isso, Baptista, único representante brasileiro na categoria, saiu da 16ª posição. A prova deste Domingo, que foi uma das preliminares do GP da Itália de Fórmula 1, começou com a pista em condições mistas, mas secou totalmente no final.

Logo no início um acidente entre os pilotos Leonardo Pulcini e Alesso Lorandi provocou a entrada do Safety Car, que ficou na pista para o conserto da barreira de pneus até à nona volta. Na última das 21 voltas, houve mais uma intervenção do Safety Car, após a saída da pista de Niko Kari.

A vitória foi do líder da temporada, o piloto britânico George Russell, que ampliou ainda mais a sua vantagem na liderança. Baptista repetiu o resultado da etapa da Hungria e marcou mais um ponto no campeonato.

“Foi uma corrida confusa e com muitos acidentes. O nosso carro tinha uma performance mediana, mas conseguimos mais um top-10”, comentou Baptista, que faz a sua primeira temporada na categoria.

“Saímos com saldo positivo de Monza, depois de todas as confusões na pista e depois de um fim-de-semana prejudicado pela chuva”, completou o piloto paulista.

A próxima etapa da GP3 Series, a penúltima rodada dupla da temporada, acontecerá entre os dias 6 e 8 de Outubro, em Jerez de la Frontera (Espanha).

Classificação GP3 Series 2017 (após 7 etapas)

1º) George Russel, 162 pontos
2º) Jack Aitken, 119
3º) Anthoine Hubert, 99 – Nirei Fukuzumi, 99
5º) Giuliano Alesi, 95
6º) Alessio Lorandi, 63
7º) Ryan Tveter, 62
8º) Dorian Boccolacci, 54
9º) Arjun Maini, 53
10º) Niko Kari, 28

18º) Bruno Baptista, 2