GP3 Series 2017: Bruno Baptista volta a acelerar no Circuito de Jerez

GP3 Series 2017: Bruno Baptista volta a acelerar no Circuito de Jerez

Para Bruno Baptista, o Circuito de Jerez não é totalmente desconhecido, ele já realizou treinos nesta pista e usará isso como diferencial durante a sétima etapa.

31

Bruno Baptista - GP3 Series 2017 - Hungaroring - Treinos LivresDepois de mais de um mês de espera, desde a última etapa realizada em Monza (Itália), numa disputa muito confusa, o piloto brasileiro Bruno Baptista vai voltar a acelerar neste fim-de-semana (de 6 a 8 de Outubro) pela GP3 Series.

Desta vez, o desafio será no pouco conhecido Circuito de Jerez (Espanha). A rodada dupla marca a sétima e penúltima etapa da temporada 2017.

Com 4.428 km e 13 curvas, sendo 8 para a direita e 5 para a esquerda, o traçado oferece uma variedade de curvas de alta e média velocidade, que exige muito da técnica e da parte mecânica. A pista é uma novidade para todas as equipas da GP3 Series. E é justamente esse facto que anima, ainda mais, o jovem piloto da equipa DAMS.

“Estou muito ansioso para voltar a acelerar depois desta pausa de um mês. E sinto-me muito confiante também. A pista será uma novidade para todas as equipas, o que quer dizer que todo o mundo vai sair do zero, ninguém sabe o acerto para este traçado. Vamos trabalhar para tentar igualar a equipa ART, que vem liderando a temporada, mas também terá o desafio da pista ser desconhecida”, comenta Bruno Baptista.

Para o piloto brasileiro de 20 anos e dono do carro #16, o Circuito de Jerez não é um total desconhecido, ele já realizou treinos nesta pista e usará isso como diferencial durante a sétima etapa.

“Já treinei em Jerez, então poder ser uma vantagem para mim. É uma pista técnica e que tem curvas de alta velocidade que precisa de bastante coragem e bom posicionamento. Espero por uma disputa duríssima e vamos lutar por um lugar no top-8”, enfatiza Bruno Baptista.

Programação da 7ª etapa da GP3 Series 2017 em Jerez
(horários de Brasília)

Sexta-feira, dia 6
* 5h: Treino Livre
* 9h: Classificativo

Sábado, dia 7
* 6h: Corrida 1

Domingo, 8
* 6h: Corrida 2