GP3 Series 2017: Bruno Baptista inicia na Áustria o mês de maratona...

GP3 Series 2017: Bruno Baptista inicia na Áustria o mês de maratona de corridas

Serão 3 etapas ao longo de Julho, sendo duas provas seguidas. O ritmo mais intenso vai exigir muito preparo. A primeira corrida será neste fim-de-semana no Red Bull Ring

44

Bruno Baptista - GP3 SeriesApós uma longa pausa no calendário, o piloto brasileiro Bruno Baptista retornar às actividades e prepara-se para uma maratona de três corridas neste mês de Julho, válidas pela GP3 Series. O primeiro desafio será neste fim-de-semana (dias 7, 8 e 9) com a realização da segunda etapa da temporada.

O circuito RedBull Ring, na Áustria, recebe a competição, que faz parte da programação da Fórmula 1. No Sábado (dia 8) o canal SporTV3 vai transmitir um VT da corrida 1 às 16h25. Já a corrida 2 será exibida ao vivo, às 4h10 de Domingo (dia 9) pelo SporTV 2.

O jovem piloto da equipa DAMS está animado para voltar a acelerar e conta que tem trabalhado bastante na preparação para a etapa.

“Estou muito ansioso para esta etapa, estou trabalhando forte aqui na equipa, tanto com a preparação física, como também no simulador, para chegar o mais preparado possível para a disputa”, disse Baptista.

O piloto brasileiro de 20 anos, que faz a sua primeira temporada na GP3, sabe que o fim-de-semana será de muito trabalho e espera por disputas bastante acirradas.

“O circuito Red Bull Ring não é dos maiores da temporada, então acredito que a diferença entre os pilotos vai ser menor ainda, e qualquer erro pode custar muitas posições, mas com certeza vai ser uma bela disputa”, comentou.

Na primeira etapa e nos testes iniciais da categoria, Bruno Baptista tinha uma preocupação quanto aos pneus. Ele acredita que na Áustria o consumo dos compostos não será excessivo, mas salienta que é algo que vai exigir atenção de pilotos e equipas, especialmente durante a classificação.

“Acho que nesta etapa vai ser mais fácil de conduzir os pneus na corrida, porque o traçado não gasta muito pneu. Mas, para a classificação vai ser um grande truque porque é um circuito onde os pneus demoram a pegar temperatura. Então, quem se adaptar rápido a essas condições vai dar-se melhor na classificação”, declarou Baptista, que espera ter um bom acerto do seu equipamento #16 desde os treinos livres, na Sexta-feira.

Programação da 2ª etapa da GP3 Series 2017 – Red Bull Ring (horário de Brasília)

Sexta-feira, 7
* Treino livre: 12h50

Sábado, 8
* Classificação: 04h25
* Corrida 1: 12h10 – VT no SporTV3 às 16h25

Domingo, 9
* Corrida 2: 04h10 – ao vivo no SporTV2