GP3 Series 2017: Bruno Baptista em Spa focado em avançar na classificação

GP3 Series 2017: Bruno Baptista em Spa focado em avançar na classificação

A pista de altíssima velocidade na Bélgica receberá a quinta etapa do ano, marcando o início da segunda metade do calendário. No Domingo, a corrida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV2.

24

Bruno Baptista - GP3 Series 2017 - Hungaroring - Treinos LivresNeste fim-de-semana (de 25 a 27) o piloto brasileiro Bruno Baptista vai desembarcar no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, para iniciar os desafios da segunda metade da temporada 2017 da GP3 Series. A disputa será a quinta etapa de rodada dupla do campeonato.

Uma das pistas mais tradicionais do mundo, construída em 1950, é sem dúvida um dos maiores e mais velozes traçados do calendário, com 7.004 km de extensão e 19 curvas. Entre as suas características peculiares, que trazem ainda mais emoção às disputas, está a famosa curva Eau Rouge, que pode ser considerada como a mais traiçoeira, difícil e prazerosa curva do automobilismo mundial.

Bruno Baptista, que representa a equipa francesa DAMS, quer colocar em prática tudo o que vem aprendendo ao longo do ano e espera obter resultados mais significativos neste restante de temporada. O jovem de 20 anos faz uma breve avaliação do circuito.

“É uma das etapas mais difíceis do calendário, por ser uma pista de altíssima velocidade. É um traçado que eu gosto muito, mas, com certeza a questão do pneu é preocupante, por ser uma pista muito longa. Acredito que na classificação devemos ter somente uma volta”, relatou.

Ele também comenta sobre as suas expectativas para a rodada dupla do fim-de-semana na Bélgica.

“A minha expectativa é sempre positiva. Vou dar o meu melhor e obter o máximo de informação possível para evoluir, sempre pensando em avançar e melhorar o meu nível e minha pilotagem”, contou o piloto brasileiro, que tem um ponto no campeonato.

Assim como tem sido ao longo do ano, mais uma vez, a GP3 Series fará parte da programação da Fórmula 1.

Programação da 5ª etapa da GP3 Series 2017 – Spa-Francorchamps
(horários de Brasília)

Sexta-feira, 25
* 03h30: Treino Livre
* 12h10: Classificativo

Sábado, 26
* 12h35: Corrida 1 (VT inédito no SporTV2 às 03h15 – madrugada de Domingo)

Domingo, 27
* 4h: Corrida 2 (ao vivo no SporTV2 – a partir de 3h55)