GP3 Series 2017: Bruno Baptista avança na corrida 2 e passa perto...

GP3 Series 2017: Bruno Baptista avança na corrida 2 e passa perto dos pontos

Bruno Baptista encerrou de forma positiva a 7ª etapa da GP3 Series, realizada neste Domingo (8) em Jerez de la Frontera (Espanha). Depois de largar em 16º, o jovem da equipa DAMS aproveitou as oportunidades e conquistou importantes posições, num circuito que não tem muitos pontos de ultrapassagem.

18

Bruno Baptista - GP3 Series 2017 - JerezO piloto brasileiro Bruno Baptista encerrou de forma positiva a sétima etapa da GP3 Series, realizada neste Domingo (8) em Jerez de la Frontera (Espanha).

Depois de largar em 16º, o jovem da equipa DAMS aproveitou as oportunidades e conquistou importantes posições, num circuito que não tem muitos pontos de ultrapassagem. Ele completou em 13º e ficou a cinco posições de pontuar. Agora Baptista já pensa na próxima etapa, que acontece dia 26 de Novembro em Abu Dhabi.

A vitória foi do italiano Alessio Lorandi, que largou da pole e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez no ano. Dorian Boccolacci e Anthoine Hubert completaram o pódio na segunda corrida em Jerez.

Bruno Baptista analisou as dificuldades da disputa, devido às características da pista. Mas, destacou que foi mais uma etapa para aprender.

“Foi mais uma corrida difícil de ultrapassar. Larguei bem, saltei para 15º e depois consegui algumas importantes posições. O carro estava bom, mas esta pista é muito técnica, com poucos pontos de ultrapassagem. Foi mais uma rodada de aprendizado. Agora já vamos começar a pensar em Abu Dhabi para tentar fechar o ano somando alguns pontos”, disse Bruno Baptista.

A etapa em Jerez definiu, de forma antecipada, o campeão da temporada 2017 da GP3 Series. O piloto britânico George Russell, líder da disputa, completou a segunda corrida na quarta posição e ampliou para 50 pontos a diferença para Jack Aitken, segundo colocado na tabela. Desta forma, Russell já não pode ser alcançado pelos concorrentes e ganhou o título.